Slide Show


 

Banner

Jovens atletas de Perdões participam da Copa ‘‘Jiu Jitsu na Boa’’

Publicado em: 14/06/2016 às 12:42 - Categoria Gente de Perdões e Região
Total de visualizações: 1224
Prof.Luiz Henrique/Franja entre Gustavo, Mateus e Gund

No dia 29 de maio, às 09h, na Praça de Esportes (CEBE) na cidade de Boa Esperança atletas de jiu jitsu de Perdões participaram e ganharam medalhas pelas brilhantes atuações na Copa ‘‘Jiu Jitsu na Boa’’, com a presença de vários atletas da região.
Parabéns ao professor Franja e atletas!

Gustavo com seu pai Valdecir

Gustavo com seu pai Valdecir

O jiu jitsu ou jiu-jítsu, também conhecido pelas grafias jujutsu ou ju-jitsu (transl. jū, “suavidade”, “brandura”, e jutsu, “arte”, “técnica” Jiu jitsu é a denominação da arte e jiu “jutsu” é a denominação da arte de guerra. É uma arte marcial japonesa que utiliza alavancas e pressões para derrubar, dominar e submeter o oponente, tradicionalmente sem usar golpes traumáticos, que não eram muito eficazes no contexto em que a luta foi desenvolvida, porque os guerreiros (bushi) usavam armaduras.
Segundo alguns historiadores o Jiu jitsu ou “arte suave”, nasceu na Índia e era praticado por monges budistas. Preocupados com a autodefesa, os monges desenvolveram uma técnica baseada nos princípios do equilíbrio, do sistema de articulação do corpo e das alavancas, evitando o uso da força e de armas. Com a expansão do budismo o jiu jitsu percorreu o Sudeste asiático, a China e, finalmente, chegou ao Japão, onde desenvolveu-se e popularizou-se.


MAIS LIDAS


anuncie