Nova oportunidade para quem busca formação técnica em Agronegócio

5 de julho de 2016 16:18 1787

Já estão abertas as inscrições para seleção do curso do SENAR Brasil

19

“Esse curso do SENAR tá abrindo novas oportunidades para o pessoal do agronegócio” – Alex Coelho

Quem busca formação de nível técnico no setor agropecuário, mas não pode frequentar aulas presenciais em uma escola regular, tem agora nova chance de conquistar a meta. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) abriu nessa segunda-feira, 04/07, inscrições para a seleção  do seu Curso Técnico em Agronegócio, na modalidade semipresencial e inteiramente gratuito. Para se inscrever, o único requisito  é  ter o Ensino Médio completo.
Com duração de dois anos, o  Curso Técnico em Agronegócio do SENAR é realizado em parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio da Rede e-Tec Brasil, inserida no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Desde que foi lançado, há menos de dois anos, o curso tem uma aprovação crescente, com processos seletivos cada vez mais concorridos. O último deles, realizado no início do ano, alcançou mais de 14 mil inscritos, com seis candidatos disputando cada vaga.
Desta vez, são oferecidas 1.500 vagas distribuídas em 40 polos pelos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Tocantins. Pela primeira vez participam Mato Grosso e Pernambuco, inaugurando novos polos da rede.
O edital da seleção está disponível no portal http://etec.senar.org.br/, onde também são feitas as inscrições.

Teoria aliada à prática : A alta concorrência nas seleções para o Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil no SENAR é facilmente explicada por seus alunos, que não se cansam de elogiar a qualidade do ensino, do material didático e do corpo docente.
“O curso está muito bem estruturado, tem uma ótima metodologia e recebemos todo o apoio dos professores e tutores, que são  profissionais com grande experiência na área”. O comentário é de Alex Tristão Coelho, aluno do polo de Luís Eduardo Magalhães, no extremo oeste da Bahia.
A seleção para o Curso Técnico em Agronegócio do SENAR é feita por meio de provas de Matemática, Português e uma Redação. São provas individuais, aplicadas no polo onde o candidato pretende uma vaga. O polo deve ser indicado no ato da inscrição e só pode ser alterado até 48 horas antes do exame.
No ato da inscrição também deve ser agendado o dia e horário das provas, que começam no próximo dia 8 e vão até o dia 29.

Assessoria de Comunicação do SENAR

Compartilhe este artigo