O que você faz pelos direitos das crianças?

7 de outubro de 2017 9:09 1089

Festas, bolos, presentes, um ‘mundo de cores’ para comemorar o Dia das Crianças. Aliás os eventos não são apenas no dia 12 de outubro – antes e depois. Outubro!
E os outros dias, o que cada um de nós estamos fazendo?
‘‘Na celebração do Dia das Crianças, apesar dos fortes apelos comerciais que marcam essa data, ela, ao menos, nos faz olhar para esses seres em formação que mereceriam de nós, adultos, uma atenção bem maior do que a dispensada na aquisição de algum presente. Ao lado dos idosos, as crianças são os seres mais desprotegidos de nossa sociedade, tendo seus direitos inúmeras vezes violados, até mesmo por seus pais, a quem primordialmente caberia a tarefa de lhes dedicar amor e atenção.’’ (Revista Família Cristã/out.2007)
A primeira base é a família na formação e manutenção dos valores humanos.
A escola é para educar, só que temos uma faca de dois gumes, lembrando que em Outubro, também comemoramos o Dia do Professor.
Assim como temos professores(as) capacitados (as) que realizam seu trabalho com amor, constatamos que há professores que poderiam ser tudo, menos ‘educar’ crianças.
A criança que recebe o amor com disciplina, sabendo discernir direitos e deveres tem muito mais chance de ter alegria com responsabilidade na juventude, atitude, firmeza e bons exemplos durante a vida adulta.
No Brasil temos os Conselhos Tutelares, que também precisam ser revistos, porque assim como temos profissionais capacitados, temos aqueles que não tem nenhuma identificação com os direitos da criança. Estão lá só pelo salário e algumas conveniências. Triste realidade!
A população tem que estar atenta a tudo isso e cada um fazer a sua parte na família e na sociedade.
Como estão atuando os órgãos da sua cidade na proteção e direitos da criança?
Inadmissível a discriminação na família, na escola, na sociedade.
Vamos denunciar casos de pedofilia. O problema é nosso, sim!
Que amor ao próximo é esse?
Teoria na igreja, prática na vida.
Respeite a infância do seu filho, do seu sobrinho, do amigo do seu filho, do aluno.
Nessa matéria de capa não julgamos, não trazemos soluções, mas questionamentos.
Faça essas perguntas para você.
No fechamento dessa edição (05/10), quinta-feira, enquanto concluíamos as pautas, ou seja, uma semana antes dessa comemoração tão linda e alegre – Dia das Crianças – estamos todos chocados e tristes com o ocorrido na creche da cidade de Janaúba, Norte de Minas.
Arrepia mesmo só em pensarmos no desespero daquelas crianças, educadores e familiares que não irão comemorar esse dia…
O nosso carinho, respeito e vibrações de amor à professora que salvou tantas crianças e morreu com 90% do seu corpo queimado.
Vamos prestar mais atenção nas nossas crianças!

Compartilhe este artigo