Operação Combate a Pesca em local proibido em Ribeirão Vermelho

22 de setembro de 2016 9:07 2259

Na madrugada de 22 de setembro, uma equipe de policiamento ambiental realizou uma operação para coibir os crimes de pesca no local conhecido por ”estreiro” do Funil, no município de Ribeirão Vermelho.
Entre a ponte rodoferroviária e o barramento da usina (local onde é proibida qualquer modalidade de pesca) foi avistado um cidadão de bicicleta, 43 anos, natural de Perdões. Ele, percebendo a presença policial empreendeu fuga, sendo logo abordado.
O autor transportava três peixes da espécie ”Salminus maxillosus” (dourado) pesando juntos 16kg e seis peixes da espécie ”Gymnatus garapo” (sarapó) que são utilizados como isca para o dourado.
Em relato à equipe, o cidadão alegou estar no local realizando a pesca predatória desde a noite anterior e que frequentemente realiza o ato de forma oculta.
Além dos peixes e da bicicleta, foi encontrado em poder do autor molinete, anzóis e linhas de pesca. O pescado passaré por teste sanitário e estando próprio para consumo será doado a instituição filantrópica. Os sarapós, por estarem vivos, foram devolvidos ao rio.
O autor foi autuado em R$ 797,55 e foi levado para a sede da Polícia Federal em Varginha.
Proteja a natureza, denuncie crimes ambientais e condutas lesivas ao meio ambiente pelos telefones 35-3829-2108 e 190.


Dados: 6ª  Cia MAT Notícias

 

Compartilhe este artigo