Perdões vai ganhar mais duas academias ao ar livre

17 de abril de 2016 13:59 1394

Investimento em esporte e saúde

Os moradores de Perdões vão ganhar mais duas academias ao ar livre. O anúncio foi feito, ontem à tarde (12), pelo governador Fernando Pimentel, ao lançar um programa que vai atender mais de 330 cidades. Ao todo, esses municípios receberão 523 novas unidades de “Academias ao Ar Livre”. O investimento é de quase 7 milhões de reais.
O diretor da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Gaspar Pinto da Silva, foi a Belo Horizonte acompanhar o anúncio desse investimento em esporte e saúde para Perdões.
Uma das academias é uma conquista do vereador Anderson Ratinho, após emenda parlamentar do deputado estadual Fábio Cherem. Essa será instalada no bairro Várzea de Cima, perto da Secretaria Municipal de Educação.
A segunda academia ao ar livre é uma conquista do vereador Wagão, por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Adalclever Lopes. Ela será instalada na praça do bairro Cohab 3, ao lado do Parque de Exposições.
Perdões já tem duas academias ao ar livre: uma atende os moradores do Retiro dos Pimentas e a outra está instalada no bairro Nossa Senhora de Lourdes.
O conjunto de equipamentos inclui máquinas de ginástica, como simuladores de caminhada, esqui e cavalgada; além de bancos para exercícios para as pernas e braços.
Os aparelhos são recomendados para quem deseja iniciar a prática de atividades físicas, acabar com o sedentarismo e para a melhoria na qualidade de vida.

Compartilhe este artigo