PM de Perdões notifica condutores que trafegam com som alto em veículos

23 de janeiro de 2017 10:26 2826

A PM de Perdões tem intensificado abordagens a veículos que trafegam pela área central e bairros do município, causando transtornos aos moradores com o som em volume excessivo. Além das constantes operações policiais visando o combate ao tráfico ilícito de entorpecente e na retirada de circulação de armas de fogo em alguns bairros, os policiais militares não perderam o foco no que tange as infrações de trânsito causadas por condutores, em principal ao som automotivo.
Se você está acostumado a andar de carro ouvindo som alto, fique atento, pois a Portaria 624 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determina a autuação do condutor que for pego com som automotivo audível pelo lado externo do veículo, com volume ou frequência que perturbe o sossego público.
Além dos cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), porque a infração é considerada grave, o condutor que exagerar no volume terá de pagar R$ 195,23.
Somente esta semana, 05 (cinco) veículos foram autuados e 01 (um) teve a caixa de som recolhida, além do boletim de ocorrência lavrado por perturbação de sossego. Som alto não é crime, mas é contravenção penal por perturbação de sossego alheio à coletividade!


Núcleo de Comunicação Organizacional/PMMG-Perdões

Compartilhe este artigo