Polícia Militar apreende mais 80kg de peixe desmantela crime ambiental

1 de novembro de 2018 18:13 823

A Polícia Militar do Meio Ambiente – PMA, por meio da 6ª Cia MAmb, no final da semana passada,  efetuou a prisão de 04 homens em Lavras, por crime ambiental, apreendeu um veículos utilizado no crime, além de apreender petrechos de pesca.
Por meio de denúncia anônima recebida, a Polícia Militar de Meio Ambiente desencadeou uma operação que envolveu várias viaturas com objetivo de realizar a captura de autores de crime ambiental, delito do artigo 34 da Lei 9.605/98.
Durante a operação nas proximidades da represa do Funil, local de pesca proibida por meio da Portaria IEF de nr 093/2004, os autores, todos não residentes em Lavras, evadiram do cerco inicial montado pelas Equipes de Meio Ambiente, vindo a adentrar na área urbana de Lavras, com apoio do Policiamento Ostensivo, no qual diversas viaturas apoiaram no cerco e localização dos autores, foi possível a localização, captura e prisão em flagrante, bem como a apreensão do veículo (fiat Uno placas de São João Del Rei) e material utilizado na prática criminosa, e  também do pescado ilegal materializando o crime.
Os autores são das cidades de São João Del Rei, Nazareno e Itutinga, sendo conduzidos em flagrante por crime ambiental e outros delitos até a Delegacia Regional de Lavras, onde o flagrante foi ratificado pela Autoridade policial de Plantão.
Você cidadão, ajude-nos no combate aos crimes na zona rural. Não se cale! Denuncie crimes ambientais e pessoas que tenham armas de fogo ilegais, por meio dos telefones 3829-2100 ou 181, e ainda pelo e-mail [email protected]

*Polícia Militar de Meio Ambiente: Instruir, proteger e preservar*


Dados: Meio Ambiente Notícias

Compartilhe este artigo