Polícia Militar de Perdões age rápido e apreende menor infrator, autor de um roubo e partícipe de um furto

18 de julho de 2016 10:45 1138

Em Perdões, no dia 12 de julho, por volta das 12h, a PM foi acionada a comparecer num estabelecimento comercial situado na rua Governador Valadares onde havia ocorrido um assalto. De acordo com a atendente, chegou na loja um cidadão moreno, cabelo baixo, estatura baixa, trajando camisa cor cinza e encontrava-se com rosto tampado, encoberto por uma camiseta e anunciou o assalto, utilizando uma faca para intimidar a vítima, momento que vítima se afastou e o autor foi em direção a gaveta do caixa de onde subtraiu a quantia de aproximadamente R$ 3.000,00 (três mil reais) em cédulas, por conseguinte fugiu pela linha férrea sentido ao bairro Placedinos.
Durante intenso rastreamento e buscas para localizar o autor do roubo, os militares receberam informação de que havia ocorrido um furto numa loja situada na avenida Régis Bittencourt. De posse das características dos indivíduos, os militares lograram êxito em abordar um adolescente de 14 anos. O menor disse que seu companheiro era o autor do furto de um boné na referida loja. O produto do furto foi localizado na residência do cidadão T.S., 18 anos, sendo entregue à PM pela genitora dele, porém ele não foi localizado.
Durante o registro da ocorrência os militares perceberam que o adolescente (14 anos) possuía as mesmas características físicas do autor do roubo ocorrido por volta de meio dia.
Questionado, o menor forneceu informações contraditórias gerando grande suspeição.
Diante disso, a PM deslocou até a residência do menor realizando contato pessoal com a genitora dele.
Foi mostrado a ela uma camiseta abandonada pelo autor durante a fuga, sendo que a genitora do menor confirmou ser realmente do filho dela. Na sequência, em diálogo com o adolescente, este acabou confessando o crime e levou os militares onde havia dispensado a arma utilizada (uma faca de 16 cm de lâmina) sendo esta apreendida. Também devolveu parte do dinheiro roubado relatando que havia gastado um pouco do dinheiro com roupas, joias, lanches etc.
Diante dos fatos foi dada voz de apreensão ao menor infrator sendo conduzido até a presença da Autoridade Policial em Lavras juntamente com a genitora dele.


N.C.O/Perdões

Compartilhe este artigo