Resultado Final da Operação Tiradentes realizada pelas polícias militares de todo o Brasil

25 de abril de 2017 8:32 1408

Após quase 48 horas de operação, foi divulgado o resultado final da “Operação Tiradentes” que pela primeira vez na história foi realizada em todo o território nacional pelas Polícias e Corpos de Bombeiros Militares dos Estados e do Distrito Federal.
A megaoperação teve início na última quinta-feira, 20 de abril, às 14hs e terminou na manhã de sábado (22). Em todo o país foram realizadas 375.666 abordagens que resultaram na apreensão de 428 armas, detenção de 2.504 pessoas, cumprimento de 335 mandados de prisão, recuperação de 603 carros roubados e ou furtados, apreensão de 10,97 toneladas de entorpecentes, entre outras ações.
Em Minas Gerais, a Polícia Militar realizou 33.392 abordagens, prendeu 354 pessoas e apreendeu 47 armas de fogo. Além disso, foram apreendidos 465 veículos e outros 41 recuperados. A PMMG registrou ainda 3.327 autos de infração de trânsito e cumpriu 64 mandados de busca e apreensão.
No Estado, as ações da Polícia Militar foram realizadas no interior com o reforço do policiamento nas cidades que fazem fronteira com outros estados e nos locais de alta incidência criminal, previamente identificados pela corporação. O objetivo da PMMG foi inibir a prática de crimes, como tráfico de drogas e roubo, e coibir a atuação de organizações criminosas. Também houve ações preventivas com dicas de segurança para a população.
A Operação Tiradentes foi a primeira dessa envergadura realizada de forma conjunta e simultaneamente com a participação de todas as Polícias Militares e Corpos de Bombeiros do país. O esforço das corporações faz parte de uma estratégia conjunta para promover a segurança para todos os cidadãos e garantir a manutenção da ordem pública.

Autor: PMMG

Compartilhe este artigo