Secretaria de Obras de Perdões inicia melhorias na rua Mirtes Simões

7 de março de 2018 9:28 994

Moradores da Rua Mirtes Simões sofrem com a situação do local tendo dificuldades para transitar e a falta de iluminação.
Donos de lotes vizinhos aguardam a infraestrutura para poder construir, mas os que já construíram confiam nas providências dos órgãos competentes.
A reportagem do Jornal VOZ esteve no local ouvindo os moradores, sendo que o morador Leonardo também postou um vídeo em sua página no facebook, mostrando a situação da rua e pedindo providências.
Entramos em contato com o secretário interino da Secretaria de Obras de Perdões, Marco Antonio Lopes Lúcio(Totonho), que atendeu os moradores prontamente no outro dia.
Quanto à iluminação, entramos em contato com o Secretário Municipal de Planejamento, Ricardo Alvarenga, que destacou: ‘‘ A infraestrutura daquele bairro está na justiça.
Nós da prefeitura sabemos que é um direito do cidadão ter sua rua pavimentada e iluminada. Pensando nisso, estamos tomando algumas providências. Já cadastramos a Rua Mirtes Simões no convênio ‘Avançar Cidades’ para que possamos no futuro pavimentá-la.
Quanto à energia, é de responsabilidade da Cemig fornecer a mesma ao seu consumidor. De qualquer forma, estamos nos empenhando ao máximo para que possamos fazer a extensão de redes para esta rua para que os moradores tenham todo este conforto (pavimentação, energia elétrica e iluminação pública).
Os próprios moradores dessa rua sabem que estamos trabalhando nisso, infelizmente vivemos em um país muito burocrático. Estamos à disposição dos moradores da Rua Mirtes Simões e também do Jornal VOZ para atendermos quaisquer que sejam os questionamentos. Obrigado!’’
Em entrevista ao Jornal VOZ, o secretário interino de Obras, prontamente respondeu:
Jornal VOZ: Cientes da situação existe algum projeto na prefeitura para benfeitorias nessa rua?
Totonho: Bom dia Regina e leitores deste conceituado jornal.
Inicialmente, gostaria de informar que estou respondendo interinamente pela Secretaria Municipal de Obras em razão do afastamento temporário do titular, o Secretário Rogério. Temos conhecimento da situação da Rua Mirtes Simões, mas infelizmente ainda não podemos realizar obras definitivas no local, pois a documentação relativa ao loteamento está “sub judice”.
Jornal VOZ: O que a Secretaria de Obras pode fazer de urgente e o que será feito posteriormente?
Totonho: Emergencialmente, já tomamos medidas provisórias para minimizar os problemas do local que foi na tarde de 28/02, quarta-feira, onde colocamos a moto niveladora(PATROL) para acertar a rua que devido a não ter saída para água, estava fazendo pequenas crateras e também colocamos o material (fresa de asfalto) para melhorar a locomoção de veículos e pedestres na localidade.
Somente após a definição pela justiça da regularização poderemos implementar ou não medidas definitivas para atender aquela localidade que com certeza precisa ter seu acesso de qualidade.
Jornal VOZ: Considerações finais
Totonho: A Secretaria de Obras está à disposição da população e agradece a atenção do Jornal VOZ que há anos vem se desempenhando um jornalismo com seriedade e comprometimento com a população do nosso município.

A reportagem gravou uma entrevistada postada na página do Jornal VOZ com alguns moradores da rua Mirtes Simões e o Pastor Valdeci que está inaugurando uma igreja no início da rua

Destacamos que logo no início dessa rua foi inaugurada a Igreja Quadrangular (Pr.Valdeci), que também espera e acredita nas melhorias do local.

Compartilhe este artigo