Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018

28 de agosto de 2018 13:20 867

No dia 21 de agosto passeata e apresentação de teatro e música na Praça 1º de Junho

O objetivo da Semana Nacional com Deficiência Intelectual e Múltipla é lutar contra o preconceito, romper paradigmas e conscientizar a sociedade sobre as capacidades e contribuições das pessoas com deficiência, assim como tem a função de sensibilizar governos e comunidades em relação as potencialidades das pessoas com deficiência; chamar a atenção para suas necessidades, tanto para a definição de políticas públicas quanto para o combate ao preconceito.
No dia 21 de agosto, terça-feira, na abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018 foi realizada uma passeata com a saída da APAE, passando pela Rua Santo Antonio, Av.Régis Bittencourt, Praça Leopoldo Dias, Rua Sete de Setembro e Praça 1º de Junho (Praça do Berimbau), onde foi apresentada a peça teatral ‘‘A Branca de Queijo” sob a direção de Bruno Costa. Essa peça foi a vencedora do Festival Regional Nossa Arte 2018.
Foi apresentado também outro número (sob a direção de Léo Cafundó) campeão do mesmo festival – interpretação musical, resgatando as raízes da música sertaneja com o clássico ”Menino da Porteira”.
A diretora da APAE Perdões, Tamara Guimarães, agradeceu todos os envolvidos na organização do evento e destacou: ‘‘agradecemos, sinceramente a presença e o engajamento com a nossa causa, promovendo assim uma sensibilização na sociedade sobre as potencialidades das pessoas com deficiência e a eliminação do preconceito.’’

Veja mais fotos na página do Jornal VOZ no facebook

Compartilhe este artigo