Vítima cai em golpe de estelionatário em Perdões

28 de junho de 2016 10:07 3819

Na manhã de quinta-feira (23), um senhor de 68 anos, caiu no golpe de um estelionatário. O autor efetuou uma ligação e simulou ter sequestrado a filha da vítima e que somente iria libertá-la mediante pagamento no valor de R$5.000,00 (cinco mil reais).
A vítima, desde então, realizou o depósito e constatou de que se tratava de um trote.
Tal modalidade de crime tem sido uma constância em Minas Gerais, não obstante, a Polícia Militar de Perdões dá algumas dicas para evitar os golpes do falso sequestro:
– Tenha cuidado ao atender ligações com números não identificados e também com prefixos de outros Estados, onde não possua familiares ou amigos.
– Caso atenda, a princípio fique calmo e ouça atentamente. Neste tipo de situação o criminoso provoca bastante a vítima, fala que tem um parente sequestrado para causar terror.
– Ao receber esse tipo de ligação, desligue o telefone imediatamente, tente localizar a suposta vítima do sequestro ligando nos telefones dela em casa ou no trabalho para realmente constatar que ela está bem.
Quem receber uma ligação telefônica falando sobre um sequestro, deve desligar o telefone, não ficar nervoso, procurar o suposto parente sequestrado e informar a Polícia Militar.

Compartilhe este artigo