104 anos de Perdões: 11 de julho. Data especial

11 de julho de 2016 14:29 1485

Querido sacerdote Padre Jorge,
Não é uma carta que lhe escrevo, nem vou usar de palavras brilhantes que nada representam, apenas, eu e comigo minha família e meus leitores, vamos mostrar o que sentimos pelo senhor. AMOR! E atenção.
O senhor é canaverdense de nascimento e percebemos o quanto se orgulha disso. Ser filhos do Senhor Bom Jesus do Matozinhos é um privilégio e aí aos pés d’Ele recebeu seus votos sacerdotais.
Agora, seu segundo nascimento que foi, é e será sempre para grandeza de Deus e de nossa Santa Igreja Católica, ocorreu aqui em Perdões, dia 12 de julho, quando de paramentos verde, sua 1ª missa, na sua 1ª Paróquia, foi celebrada aos pés do Senhor Bom Jesus dos Perdões.
O senhor já imaginou o que nós perdoenses católicos, sentimos?
Já o conhecíamos, porque seu Diaconato foi feito aqui, com muita piedade, seriedade e trabalho.
Sigo, com muito gosto, sua caminhada sacerdotal e tenho um prazer imenso de sentir o quanto o senhor é amado e respeitado.
“Jovem demais e quanta sabedoria”. Alguém se referiu ao senhor, assim.
Nos conhecemos, de modo inesperado, para conversar, para beijar suas mãos ungidas, na benção da casa de minha filha Ângela (a Bionda).
Ninguém nos apresentou. Mas Deus estava por perto. Presente. Acho que foi Ele que disse ao descer do carro.
– A senhora mora aqui, Vó Alba?
– Não, Diácono Jorge. Aqui é minha filha. E quem disse que eu sou a Vó Alba?
– Ninguém. Então não vejo a senhora no primeiro banco da igreja, e na internet? É a mesma cara.
Padre Jorge é sempre assim.
Está sempre feliz! Tanto em frente do Altar e na rua a caminhar.
Já conhecetodo mundo! “Não faz diferença entre ricos e pobres”. Verso de uma poesia que recitava em minha juventude.
Em certa ida a uma fazenda para celebrar a Santa Missa, no trajeto, ao encontrar pessoas, Padre Jorge, como bom motorista, cuidadoso, educado, parava o carro para cumprimentá-las. Achei isso bom demais, as pessoas se sentem importantes.
Nesse mesmo dia, em outra celebração, uma senhora bastante idosa como eu, 92 anos ela (95 eu) já sem locomoção, recebeu do Padre todo carinho, atenção e carícias, como se fosse um filho. Aí meu Deus, isso valeu para que D. Divina apaixonasse religiosamente (como eu apaixonei) pelo Padre. E quem não apaixona? Converse com ele 15 minutos e está “fisgado”.
E na igreja? Na missa das 9h30min “no meio do povo, em frente o Altar” ele seleciona as crianças e elas se sentem donas de tudo e até do mundo, quando Padre Jorge começa: Derrama, oh! Senhor, derrama sobre elas o seu Amor!
E na Vila Vicentina, então? Ele tem que abraçar e beijar interno por interno. E a cara de felicidade? Deles e principalmente delas? É o Céu na terra. E a terra se liga ao Céu pela Cruz. E a Cruz é o instrumento que Padre Jorge escolheu para Padroeira no seu lema de Ordenação Sacerdotal.
“A Cruz Sagrada, seja minha Luz”. E tem sido.
Uma Cruz será levantada, brevemente, na Serra dos Montes. Porque Padre Jorge apresentou essa vontade, D. Divina confirmou com sua filha, Dra. Dulce.
Mais um trechinho de alguém que admira Padre Jorge – “Um jovem Santo escolhido por Deus, para nos ensinar o caminho que nos leva a Jesus e por Ele, aos Céus”.
A jovem Alice Tobias Rodrigues disse: Padre Jorge é Padre moderno e segue o Papa Francisco.
Seu ministério não é só entre 4 paredes. Olhem que belo modo de evangelizar e acolher para Deus. (Ela se referia a Procissão a Cavalo).
Agora, Padre, vou repetir aqui algumas palavras que escrevi no memorável e sagrado dia de sua abençoada Ordenação Sacerdotal.
“Momento Admirável, abençoado” momento Sublime! É sagrado demais!
No instante em que Padre Jorge, num abraço filial, pedia a benção de sua mãe Toninha e abraçava fraternalmente seu irmão, vi uma lágrima de felicidade brilhar em seu olhar. Não me contive. Chorei também.
Mas, meu desejo foi recolher aquela lágrima tão jovem, e guardá-la no mais perfeito relicário do universo.
– No coração de Jesus.
Padre querido. Ósculo suas mãos ungidas, seu coração que não é do tamanho do mundo, mas que nele cabe todos que têm sede de Deus e que o senhor derrama águas de vida eterna vindas do Pai.
Parabéns por este 1º aniversário. Abraços e abraços.
Sua benção, Vó Alba.
Amém! Amém! Amém!
Em tempo – A Missa de 1 ano de Sacerdócio de Padre Jorge, será domingo, dia 10, às 19 horas na Igreja de Lourdes e São Francisco. Portanto amanhã.
Vamos rezar com ele.


Por Alba Rezende Bastos (D.Iaiá)

 

Compartilhe este artigo