105 anos de Perdões: O dono do mundo

1 de abril de 2018 18:40 1105

Em dezembro nasceu-nos um menino que desde sua gestação sabiam ser o Dono do Mundo.Em dezembro nasceu-nos um menino que desde sua gestação sabiam ser o Dono do Mundo.Nesse dia, 25 de dezembro, há 2 mil anos, nasceu lá na Ásia, na cidade de Belém esse menino pobre, humilde, desconhecido, mas que é o Dono do Mundo.
O menino era alegre, trabalhador, obediente a seus pais.Crescia em tamanho, sabedoria e graça.
Hoje, estamos celebrando a vida adulta desse menino que tomou o nome de Jesus.No domingo, em todas as cidades do mundo, Ele chegou Glorioso e cheio de Poder.Assisti sua chegada em nossa Perdões, na porta lateral da Matriz, do Senhor Bom Jesus dos Perdões. Na Matriz construída em 1790 e que abriga a bela imagem do Senhor Bom Jesus, vinda de Portugal, para pagar uma promessa de Romão Fagundes do Amaral, nosso fundador (como reza a tradição).Como o mundo é ingrato!
Naqueles mesmos dias de sua chegada triunfal a Jerusalém, dias que chamamos de Semana Santa, despertou a inveja em muitos e Ele foi maltratado, injuriado, perseguido, preso e finalmente pregado em uma cruz.
Na 4ª feira assistimos ao momento terno, cheio de amor, piedade e emoção, encontro de Mãe e Filho, ao caminho do Calvário.Momento em que a Mãe, Maria Santíssima tenta despedir do Filho Jesus e é barrada por soldados que, talvez, tenham sido instruídos para impedir qualquer ato de amor e solidariedade entre Jesus, a Mãe e qualquer outra pessoa.Somente Verônica, mulher forte e resoluta, teve o atrevimento de suavizar lágrimas, suor e sangue do sagrado rosto de Jesus, nosso Redentor.Num milagre espetacular e santo ficou estampado na alva toalha de linho, o rosto bendito de um Deus, ainda revestido como Homem.Pendido na cruz Ele fez a 1ª santificação, quando respondeu a Dimas, o bomladrão que pede o seguinte: “Senhor, lembra-te de mim quando entrares no Reino de Teu Pai!”
Jesus responde: “Hoje mesmo estarás comigo no Paraíso!”
Na 5ª feira começou o Tríduo Pascal, com celebrações, Eucaristia, benção do Santos óleos, Ceia do Senhor, Lava pés, Procissão, Vigília Pascal.Dia 1º de abril, domingo da Ressureição. É o “Grande Dia” para nós Cristãos Católicos.“Este é o dia que o Senhor fez para nós! Alegremos e nele exultemos!”Depois desta Semana Santa, cheia de Graças e Louvores, sentiremos que Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, estejam sempre conosco.
Amém! Amém! Amém!


Por Alba Rezende Bastos (Dona Iaiá)

Compartilhe este artigo