3º Encontro de Bandas em Perdões

14 de outubro de 2019 10:30 1338

Música, Cultura, Alegria e Emoção

No dia 06 de outubro, domingo, foi realizado na Praça Dr.Zoroastro Alvarenga, a Praça da Matriz, o III Encontro de Bandas, uma iniciativa da Administração Municipal através do Departamento Municipal de Cultura e Turismo e a Corporação Musical Lira Perdoense.


No início do Evento a Corporação Musical Lira Perdoense desfilou dando as boas vindas às Bandas de outras cidades participantes.
O Hino Nacional foi executado por todas as bandas, sob a regência do maestro Antônio Elias da Lira Joaquim Braga/ Ribeirão Vermelho.
Participaram 6 bandas de Minas Gerais (fotos).
O Sr.José de Assis, que completou 100 anos no último dia 04, esteve presente para a alegria de todos.


Após as apresentações individuais, as 6 bandas formaram o bandão e apresentaram um dobrado sinfônico sob a regência do maestro da Corporação Musical Euterpe Operária da cidade de Lavras, Lázaro Francisco de Aquino.


O Diretor do Departamento Municipal de Cultura e Turismo, Guilherme Pereira, destacou sobre o trabalho de cada banda onde o mesmo se reflete na valorização da cultura e que as bandas de música são algo que cada município precisa zelar e valorizar. Agradeceu o esforço de cada corporação que esteve presente, o público que foi prestigiar o Encontro, a parceria da Corporação Musical Lira Perdoense e a todos que colaboraram para a realização e o resgate desse belíssimo evento cultural.


O prefeito Teco agradeceu e ressaltou a importância de apoiar e prestigiar cada vez mais eventos como esse e que todos tenham a oportunidade de participar.


Na oportunidade, o presidente da Banda Musical da cidade de Luminárias fez um convite a todos para o Encontro que será realizado no próximo dia 20.


E no encerramento foi entregue aos regentes das bandas, um troféu de agradecimento pela participação o qual foi denominado de troféu ‘Maestro José Oliveira de Assis’, uma justa homenagem.

Compartilhe este artigo