4ª Festa de São Jorge em Perdões

6 de maio de 2019 10:12 1181

Dos dias 23 a 28 de Abril, a comunidade da Várzea de Cima celebrou seu padroeiro São Jorge com muita oração, doação, encontros e partilhas. Nestes dias refletimos a palavra de Deus e também a vida do mártir de Jesus Cristo: São Jorge guerreiro! Tanto exemplo de vida esse jovem militar nos deixou e ainda hoje nos ensina muito na vida em comunidade. Ele que, segundo a lenda, dominou o dragão em defesa de um povoado ameaçado pela fera, nos faz perceber que na vida cristã somos desafiados diariamente a enfrentar o mal e nos manter fiéis ao seguimento do Cristo Ressuscitado e sermos solidários aos que se encontram com a vida ameaçada.
A realidade que nós moradores da Várzea de Cima vivemos neste momento é de que muitos de nós estão sendo vitimados pela Dengue e mais do que nunca se faz necessário sermos sensíveis à dor do outro, oferecendo ajuda e principalmente buscando ações de combate ao mosquito transmissor. Assim como nos mostramos solidários ofertando muitos produtos de limpeza e higiene pra Fazendinha do Padre Israel no dia 26, continuemos nossa prática da caridade em nosso bairro, com o auxílio de nosso intercessor São Jorge.
Queremos ainda manifestar nossos agradecimentos a todos que festejaram conosco (a pé e a cavalo) a 4ª Festa de São Jorge da Paróquia Nossa Senhora das Graças e a nosso pároco, padre Rogério, muita gratidão pelo envolvimento.
Deus seja louvado!


Coordenação da Comunidade São Jorge
Fotos:Regina Bertoni

Compartilhe este artigo