6ª Cia de Meio Ambiente deflagra Operação na zona rural de Campo Belo contra a prática de caça e tráfico de animais da fauna silvestre

15 de novembro de 2021 12:34 220

Após o recebimento de denúncias anônimas, no dia 14 de novembro, a Polícia Militar do Meio Ambiente desencadeou operação nas imediações do Porto dos Mendes, localidade rural de Campo Belo, a fim de averiguar informações sobre caça e transporte irregular de pássaros da fauna silvestre nativa. As referidas informações ainda alertavam sobre a existência de pássaros recém capturados na região, os quais seriam transportados e comercializados no estado de São Paulo.

Importante frisar que, as denúncias recebidas se confirmaram, resultando na prisão em flagrante de três indivíduos, sendo relatado por um deles que a intenção do grupo criminoso era comercializar os animais em diferentes cidades paulistas.

Salienta-se que, a operação se efetivou devido a realização de diversas diligências, inclusive, por meio de um cerco e bloqueio, tendo o veículo dos autores sido abordado próximo ao Reservatório de Furnas, mais precisamente, na localidade rural nominada Porto dos Mendes. No interior do veículo foram localizados 05 pássaros da espécie conhecida popularmente como *”Trinca Ferro”, acondicionados em transportadeiras pequenas, no porta-malas do veículo, ou seja, em condições de maus tratos extremo.

Em virtude das infrações penais e administrativas constatadas, os autores foram conduzidos até a presença da autoridade policial na Delegacia da Polícia Civil de Campo Belo/MG. Somado a isso, em desfavor dos cidadãos em questão foram lavradas autuações, apreendidos os pássaros que passarão por avaliação médico veterinária, a fim da constatação da sanidade destes e, posterior, destinação. Além disso, foram apreendidos veículo, armadilhas, gaiolas e tranportadeiras.

Seja um defensor da fauna silvestre. Informações e denúncias à Polícia de Meio Ambiente podem ser feitas pelo telefone (35) 3832-7322 ou pelo e-mail: [email protected]

Polícia Militar de Minas Gerais. Nossa profissão, sua vida.

por Meio Ambiente Notícias

Compartilhe este artigo