Mundo Cênico protocola requerimento para aquisição de terreno

15 de março de 2021 10:35 344

A Associação de Fomento Artístico e Cultural nasceu de um sonho; e esse sonho se realizou de uma maneira grandiosa. Hoje, a Mundo Cênico é uma referência cultural, sendo agraciada com o título de Ponto de Cultura pelo Governo Federal.
E, depois de muito trabalho árduo para começar, se estabelecer e ser reconhecida, a instituição percebeu que uma sede própria poderia abrir novas e maiores possibilidades para a cultura e a arte em Perdões.
Sendo assim, desde o ano passado a Mundo Cênico deu início à jornada em busca da sede própria. A instituição já conta com o apoio de alguns profissionais, como a arquiteta Graziela Carvalho Alvarenga e o engenheiro civil Carlos Andrade, que embarcaram nessa jornada para que o sonho se torne realidade.

Nos dia 11 e 12 de fevereiro, a Mundo Cênico promoveu um café com os vereadores de Perdões, o prefeito, o vice-prefeito e secretários, a fim de apresentar o extenso trabalho que a instituição vem fazendo e mostrar a importância da construção de uma sede própria. Na ocasião, solicitou-se apoio para a aquisição de um terreno.
No dia 1º de março, segunda-feira, o presidente da Mundo Cênico Bruno Costa e a vice-presidente Juliana Pereira se reuniram com o Prefeito municipal Hamilton Resende Filho, acompanhado do presidente da Câmara Florisvaldo Diniz, da vereadora Gisela Pereira e do vice-prefeito Marco Antônio Lopes, para oficializar o pedido.
Na reunião, o prefeito demonstrou a intenção de apoiar a causa e o vice-prefeito se dispôs a procurar um terreno disponível com a metragem mínima solicitada. O prefeito afirmou que, caso o terreno não seja encontrado agora, devemos aguardar por um novo loteamento na cidade, do qual deve ser destinada uma área institucional. Uma instituição sem fins lucrativos e de utilidade pública deve ser priorizada na destinação dessa área.

‘‘Acredito que não resta dúvidas do quanto o nosso movimento é merecedor desta conquista. Nós já fomos declarados utilidade pública pelo poder Executivo e Legislativo e reconhecidos como Ponto de Cultura pelo Governo Federal. Estamos muito esperançosos pelo posicionamento do executivo.’’ – Bruno Costa, idealizador e presidente da Mundo Cênico.

Assessoria de Comunicação/Mundo Cênico

Compartilhe este artigo