No dia 06 de julho, na cidade de Campo Belo/Mg, por volta das 07h30, durante operação policial a guarnição policial observou três indivíduos sentados no passeio em frente a uma casa, o qual estariam comercializando drogas, a droga estava de posses dos indivíduos. Os usuários compravam a droga e alguns consumiam até mesmo no local e posteriormente iam embora.
Os militares aproximaram rapidamente na tentativa de uma abordagem policial, e quando os autores visualizaram a viatura, estando sentados no momento, levantaram rapidamente evadindo-se sentido a uma mata, não sendo possível abordá-los. Durante a fuga um dos indivíduos que estava de posse da droga teria deixado cair no chão uma sacola contendo várias substâncias análogas a cocaína, maconha e crack, todas embaladas prontas para o comércio.
A guarnição conseguiu identificar um dos autores, sendo G. V, que estaria de posse da droga, já sendo conhecido no meio policial com várias passagens no artigo 33 da lei de tóxicos, nº 11.343/06. O suspeito durante a fuga também teria deixado seu celular cair ao solo, o qual foi apreendido e encaminhado para a Delegacia.
Diante o acontecido foi recolhido pela guarnição as substâncias deixadas no chão, o celular, e entregues na delegacia de plantão da cidade de Campo Belo/MG.
Já por volta das 11h30 min, outra guarnição ao passar pelo bairro Belvedere, em operação policial, próximo de um local onde ocorre a comercialização de entorpecentes, foi avistado pelos militares sobre uma pedra, já no meio do pasto um indivíduo trajando calça na cor preta e blusa de frio nas cores vermelha e preta. Ao avistar a viatura o indivíduo empreendeu fuga, embrenhando-se no matagal, vindo a deixar para trás uma sacola plástica, contendo em seu interior substâncias entorpecentes, as quais somaram: 39 buchas de substância análoga à maconha, 50 papelotes de substância análoga à cocaína e 84 pedras de substância análoga ao crack e a quantia de R$ 49,00 reais.
Diante do acontecido e de posse das características do autor, foi iniciado intenso rastreamento. Os materiais encontrados foram apreendidos e entregues na delegacia de polícia civil para as providências cabíveis. O total de substâncias entorpecentes apreendidas pela Polícia Militar na data de ontem foram: 55 papelotes de substância análoga à maconha, 68 papelotes de substância análoga à cocaína e 86 pedras de substância análoga ao crack, além do aparelho celular e a quantia de dinheiro.
Denuncie, ligue 190 / POLÍCIA MILITAR, 246 ANOS CULTIVANDO VALORES PARA MELHOR PROTEGER VOCÊ.
por Núcleo de Comunicação Organizacional/ PMMG – 161ª Cia PM / CAMPO BELO/MG