O mundo inteiro se silenciou diante da pandemia que enfrenta. Ruas vazias, corações aflitos, enquanto travamos uma batalha desde o início da vacinação contra a Covid-19, temos vistos diversos perdoenses recebendo os imunizantes. Por isso, hoje, gostaríamos de registrar um especial agradecimento aos Profissionais de Saúde Perdões. É tempo de valorizar pessoas essenciais que se dedicam e fazem o melhor em defesa da vida, nos trazendo esperança.
Profissionais que com muito carinho, amor, empenho e dedicação se doam para essa nobre missão, que é levar gotas de esperança aos cidadãos. Afastam de suas famílias, para cuidar das nossas, abrem mão do seu sono, para cuidar do nosso e arriscam sua saúde para cuidar da nossa.
São verdadeiros soldados sem fardas, guerreiros sem capa e espada, heróis de branco, anjos de cuidar do ser humano.
Nós temos muito orgulho e somos muito gratos a cada profissional da saúde de Perdões, que doa seu tempo, seus conhecimentos e suas melhores energias para salvar vidas. Um dos desafios para o ser humano é combinar trabalho com cuidado. Eles não se opõem, mas se compõem.
Nunca vivenciamos tempos tão desafiadores para a humanidade. Tempo de isolamento, de distanciamento social, sem abraços. Tempo de insegurança. Mas este também é tempo de valorizar essas pessoas essenciais que se dedicam e fazem o melhor em defesa da vida, nos trazendo esperança silenciosa contra o novo coronavírus. Os tempos são duros e ser um profissional da saúde é hoje, mais do que nunca, uma contribuição para humanidade e para a vida, pois ele que dá o melhor de si, todos os dias, em prol da saúde de um desconhecido, muitas vezes perdendo horas de sono ou com a família.
Nessa época de escuridão, não há nada que substitua essa vocação. Sabemos que, em caso de necessidade, eles estarão lá, à nossa espera. O reconhecimento da função social desses agentes é tão necessária quanto é a certeza de que a maioria de nós estará, cedo ou tarde, em suas mãos. Para que eles façam o seu melhor para todos e inclusive para nós, quando chegar a nossa hora, que sejam valorizados e reconhecidos a todo tempo. Palmas para essa gente toda que celebra a essência humana com tanto empenho, dedicação e entusiasmo, apesar de todos os riscos e a despeito de muitos detratores.
É necessário conscientizar a sociedade sobre os cuidados com a pandemia e sobre a valorização dos profissionais que seguem lutando durante todo esse tempo, após o primeiro caso em Perdões.
Agradecemos e reconhecemos o compromisso, a humanização e a dedicação dos trabalhadores da Saúde que, ao cuidarem do outro, cuidam de todos nós, porque compreendem que cada vida importa.
Gostaríamos de citar os nomes de todos. Um a um. Mas, graças a Deus são muitos. Então, na pessoas do Secretário da Saúde Jeferson Almeida, o Jefinho, do Prefeito Teco e do Vice Totonho, que sempre lutaram por vacinas, saudamos todos esses heróis de branco.
A todos os Profissionais de Saúde de Perdões, nosso respeito e admiração!
Aquiles Rezende
Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Perdões