Aguapé – um filme musical com a atuação brilhante de perdoenses no elenco

27 de outubro de 2021 14:25 1317

O lançamento da pré estreia de Aguapé ocorreu no dia 16 de outubro
com a presença de amigos e familiares

No dia 16 de outubro, às 21h, no Mirante Estação Gastronômica na cidade de Perdões foi realizado o lançamento da pré estreia do filme musical ”Aguapé”, que é uma versão da canção com o mesmo nome, de Belchior.
O roteiro e direção é de João Marcelo Iglesias.

O elenco é formado por Ana Souza, Brunna Cristina, Efigênia Maria Moreira, Emílio Victtor, Geminídeas, Gil Domingos, Gu, Gustavo Carvalho, Isaías Lopes, Lucas dos Reis, Maria Margarida, Noah Bitazi, Saulinho e Zyá Bitazi.

Gu fez um breve pronunciamento e agradeceu todo o elenco, equipe, apoiadores, colaboradores e patrocinadores.
O lançamento oficial será no dia 25 de outubro, às 12horas, no Canal do YouTube das Geminídeas.
Parabéns a todos que contribuíram para a realização desse filme musical!

Confira o filme musical:

https://www.youtube.com/watch?v=9Y_QvUyGEbA

Sobre o filme Aguapé: O Filme musical é uma releitura da canção homônima de Belchior, epígrafe de Castro Alves, interpretada por Geminídeas e Gu. A obra audiovisual mostra um velório no interior do país. Enquanto o ritual acontece, a mística que cerca a cena torna-se visível aos olhos do espectador. Tudo que é vivo e morto, mágico ou real, dividem o mesmo espaço de existência.
O projeto Aguapé tem como objetivo alcançar público local e de outros territórios, e com isso veicular um produto cultural que valoriza a cultura da cidade de Perdões-MG.
O filme retrata em suas imagens a poesia das tradições e culturas por aqui presentes. Apoiar a realização do audiovisual se insere nas novas lógicas de políticas culturais, que fortalecem e colaboram com a movimentação da microeconomia.
Dessa maneira, o projeto Aguapé mostra artisticamente uma faceta da cultura deste lugar e articula, poeticamente, a manifestação cultural das novas gerações de artistas da cidade.
Num momento de perdas, desejamos resgatar essa canção de Belchior que lança luz sobre a vida e a morte, condição comum de todos os seres.
A temática da canção retrata outras dimensões da finitude, do ciclo natural da vida e da transformação da matéria.
A obra audiovisual reflete as transformações que nossa sociedade tem sofrido e é com intuito de esperança que esta obra se aproxima das pessoas que hoje sofrem com a perda de um ente querido ou estão aflitas diante as tantas adversidades.


Compartilhe este artigo