A grande final acontece no berço do festival e terá show de Wilson Sideral
Depois de seis etapas classificatórias, o Festival Nacional da Canção chega às semifinais e à grande final, em Boa Esperança, nos dias 7,8 e 9 de setembro.
Nos dias 7 e 8 de setembro serão apresentadas, na Praça do Fórum, 30 músicas (15 em cada noite), sendo 24 presenciais e 6 onlines. Dez músicas na categoria presencial e duas na categoria online serão classificadas para a grande final que acontecerá no dia 9, também em Boa Esperança. Cada semifinalista presencial já garantiu R$2.500,00 e continua a concorrer aos principais prêmios. Ao todo, o festival entregará cerca de R$215 mil em premiação e o troféu Lamartine Babo ao primeiro colocado.
Durante seis finais de semana o Festival esteve presente nas cidades de Tiradentes, Perdões, Coqueiral, Três Pontas, Nepomuceno e Elói Mendes. Artistas de todo o país estiveram nestas cidades e se apresentaram para milhares de pessoas e para os jurados. Este ano, 988 músicas de compositores de 21 estados brasileiros e 6 países diferentes se inscreveram no festival.
No encerramento, sábado, 9 de setembro, o show será com o cantor e compositor Wilson Sideral, padrinho do festival neste ano. Sideral, é mineiro de Alfenas e, atualmente, mora em Belo Horizonte.
Parcerias:
Neste ano o festival conta com importantes parcerias, como a Cemig que mais uma vez é patrocinadora do evento. A Cemig é a maior incentivadora de cultura em Minas Gerais e uma das maiores do país. Ao longo de sua história, a empresa reforça o seu compromisso em apoiar as expressões artísticas existentes no estado, de maneira a abraçar a cultura de Minas Gerais em toda a sua diversidade. Além de fortalecer e potencializar as diferentes formas de produção artística, a Cemig se apresenta, também, como uma das grandes responsáveis por atuar na preservação do patrimônio material e imaterial, da memória e da identidade do povo minero.
Os projetos patrocinados pela Cemig, por meio da Lei Estadual e/ou Federal de Incentivo à Cultura, têm por objetivo beneficiar o maior número de pessoas, nas diferentes regiões do estado, promovendo a democratização do acesso às práticas artísticas. Assim, investir, incentivar e impulsionar o crescimento do setor cultural em Minas Gerais reflete o posicionamento da Cemig em transformar vidas com a sua energia.
Além disso, o Sesc embarca nessa caravana em uma parceria cultural que veio pra somar no festival,
Serviço:
Festival Nacional da Canção em Boa Esperança | 7, 8 e 9 de Agosto
21h – Apresentações musicais – Show com Wilson Sideral
Local: Praça da Fórum