No dia 02 de fevereiro, a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, através da Delegacia de Perdões, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de indivíduo pela prática dos crimes de ameaça e perseguição, no contexto de violência doméstica. No curso das investigações, foi apurado que o suspeito, que já cumpria pena pelo crime de homicídio e estava no regime semiaberto, fazendo uso de ornozeleira eletrônica, estaria ameaçando e perseguindo sua ex-companheira.
Ante os fatos, a Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva do suspeito, o que foi acolhido pelo Poder Judiciário, tendo ele sido capturado na data de hoje.
Na ocasião, ainda foi cumprido mandado de busca e apreensão em desfavor do mesmo indivíduo, tendo sido apreendidas drogas em sua residência, vindo ele também a ser preso em flagrante delito, pelo crime de tráfico de drogas.
A Polícia Civil encoraja as mulheres vítimas de violência a procurar a Delegacia para requerer medidas protetivas de urgência e fazer o registro da ocorrência, para que as providências cabíveis sejam adotadas.
por Delegacia de Polícia Civil/Perdões