Véspera de Natal

23 de dezembro de 2024 14:43 458

Era véspera de Natal, acordei com um barulho estranho, o relógio marcava 1h33 da madrugada. Olhei para a câmera, que gravava a chaminé, e decidi voltar a fita para conferir o que gravou.
Um vulto, foi o que vi, mas não era um vulto qualquer, era um vulto grande e vermelho, que correu para dentro da chaminé, foi tão rápido que não deu para identificar o que era.
Decidi acordar meu irmão que, naquela noite, dormia comigo no closet, a fim de capturarmos alguma imagem do velhinho com gorro vermelho, estávamos decididos conseguiríamos encontrar com o papai Noel.
Já fora do closet ouvimos passos no telhado, pegamos nossos casacos, e nas pontas dos pés saímos de casa… Quando avistamos um trenó, perto de um poste, meu único pensamento era – como eu iria subir nele?

  • Luiza, é sério!? Desce daí, você vai acabar caindo desse poste! – sussurrou meu irmão.
  • Espera aí, Luca, estou quase alcançando…
  • Luiza, se você não descer eu conto pra mamãe.
  • Até parece que ela vai acreditar em você. – debochei.
    Foi quando meu pé escapou do fio e, de repente, senti meu corpo caindo e tudo ficou escuro, enquanto meu irmão gritava “Luizaaaa”.
    Acordei assustada, com a sensação de queda! Olhei na cama ao lado e meu irmão estava dormindo. Procurei meu celular, o relógio marcava 1h32 da madrugada… Escutei um barulho vindo da sala, mas ao contrário do sonho, não tive coragem de me levantar para conferir o que poderia ser.

por Elisa Lima

Compartilhe este artigo