VOZ na Praça reúne cidadãos e cidadãs com coragem e vontade de contribuir com sugestões e alertas para que a cidade possa crescer e evoluir cada vez mais.
A população sabe do que precisa sua cidade, seu bairro.
Realizamos o VOZ na Praça há anos e retornamos no dia 25 de janeiro na Praça Leopoldo Dias e muitas sugestões, anseios foram escritos de próprio punho ou ditados para nós. Nessa praça pessoas de vários bairros estiveram presentes.
Deixamos claro para essas pessoas que não havia a necessidade de se identificar. Registramos em fotos e vídeos quando autorizados.
E no dia 8 de fevereiro na Praça Geraldo Honorato – COHAB I.
Uma jovem trouxe várias sugestões e reivindicações – entre elas pede uma atenção especial com a Rodoviária de Perdões, desde segurança para quem aguarda o ônibus, ou desce nesse ponto de parada; pediu também uma cobertura para que a pessoa fique protegida em dias chuvosos ou quentes.
Outro cidadão que esteve na Praça Leopoldo Dias pede atenção com os aparelhos da Academia ao Ar Livre da COHAB III; uma moradora do Centro pede mais respeito por parte dos motoristas e que haja uma ação do órgão responsável com relação a isso.
Muitos pediram limpeza mais aprimorada de seus bairros com mais frequência.
Destacamos aqui que o objetivo não é critica ou desclassificar nenhum órgão, mas que a atenção seja diária.
Um cidadão elogiou a nova gestão e disse que ainda é cedo para avaliar com mais detalhes, torce pelo sucesso, mas se for necessário vai estar sugerindo e cobrando futuramente.
A saúde e o trânsito foram citados várias vezes.
Jovens pedem mais oportunidades para trabalhar mesmo sem experiência.
Limpeza nas ruas é algo que os moradores têm grande preocupação há tempos.
Abaixo sugestões de alguns cidadãos e cidadãs que estiveram nas duas praças.
Estas e as outras sugestões não publicadas aqui, você confere no site: jornalvoznet.com.br