POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS RECUPERA CAMINHÃO E MAQUINÁRIO PRODUTOS DE FURTO AVALIADOS EM 3 MILHÕES DE REAIS, E EFETUA A PRISÃO DE DOIS AUTORES SENDO UM FORAGIDO DA JUSTIÇA

12 de março de 2025 12:39 490

Militares da Polícia Militar de Meio Ambiente de Varginha após receber denúncias de intervenção ambiental deslocaram para a fazenda Cubatão na cidade de Varginha para atendimento da denúncia.

No local, os militares depararam do lado de fora da propriedade com caminhão plataforma carregado com uma pavimentadora de asfalto e um rolo compactador o que chamou a atenção da equipe policial.

O conjunto foi avaliado em, aproximadamente, três milhões de reais.

Em consulta com sistema informatizado foi verificado que a placa presente no caminhão pertencia a um veículo Renaut/Sandero, o que despertou a atenção da guarnição. Ainda em consulta foi verificado que na data de 17/02/2025 foi registrado um furto de um caminhão na Área rural de Jacareí/SP com as mesmas características do veículo consultado. Ao finalizar os levantamentos de dados foi confirmado que o caminhão, bem como o rolo compactador e a pavimentadora de asfalto se tratavam de veículos produto de furto no município Jacareí/SP.

Dessa forma ao fazer contato fazenda a guarnição deparou com dois indivíduos em uma caminhonete adentrando a propriedade, que ao ser verificado seus prontuários policiais verificou-se que ambos possuem passagens pelo crime de artigo 180 do Código Penal (receptação) no estado de Minas Gerais e no estado de São Paulo.

Ao serem interpelados sobre o motivo de suas presenças no local os dois disseram que iriam realizar um orçamento com o proprietário da fazenda. Em contato fone com o proprietário da fazenda este relatou que ambos indivíduos estavam no local para buscar o caminhão.

Neste contexto, pelo prontuário extenso em delitos de receptação e pela afirmação da testemunha com a confirmação da ligação dos autores ao crime de furto/receptação foi dada voz de prisão em flagrante a ambos os autores.

Vale destacar que um dos autores ao ser consultado via sistema foi verificado em seu desfavor um mandado de prisão em aberto pelo crime do art.33 da lei 11.343 (tráfico de drogas) expedido pela Comarca de São José dos Campos, com condenação de 19 anos de reclusão.

por Meio Ambiente Notícias

Compartilhe este artigo