Estado tem 90 instituições ocupadas; no total, 60.659 estudantes serão afetados pelo adiamento
O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram o número final de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que terão suas provas adiadas para 3 e 4 de dezembro em função das ocupações dos locais onde fariam as provas. Em Minas Gerais, o número de afetados é de 60.659, que representa 6,39% do total de inscritos do Estado.
Em todo o País, serão 240.304 afetados pelo adiamento. O número corresponde a 2,79% do total de mais de 8,6 milhões de estudantes inscritos para o exame. Ao todo, serão 18 estados e Distrito Federal com participantes que farão a prova em dezembro, em razão das ocupações. Não haverá alteração no Acre, Amazonas, Amapá, Ceará, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.
O Enem ocorre normalmente neste fim de semana (5 e 6 de novembro) para 8,386 milhões de participantes. A prova aplicada em dezembro terá o mesmo modelo e nível de dificuldade do Enem deste fim de semana, mas com questões diferentes.
Todos os inscritos afetados foram comunicados por SMS e e-mail. Os novos locais de prova serão divulgados posteriormente. A fixação de nova data para aplicação das provas tem o objetivo de preservar a segurança do exame, que envolve complexa logística.
Confira os locais de provas onde o Enem foi adiado:http://download.inep.gov.br/educacao_basica/enem/downloads/2016/Locais_de_Prova_Ocupados_Enem_2016.pdf
Departamento de Relações com a Imprensa Regional
Secretaria de Imprensa
Secretaria Especial de Comunicação Social
Casa Civil – Presidência da República