A felicidade não é desse mundo

31 de outubro de 2016 9:58 5768

DOUTRINA ESPÍRITA

Todos nós queremos ser felizes, porém, erramos quando buscamos essa felicidade em outras pessoas ou em coisas materiais.9
Quando vemos o evangelho Segundo o Espiritismo que a felicidade não é deste mundo, não devemos entender que a vida aqui na Terra é só sofrimento, mas sim, que estamos aqui para aprender, pois a vida neste mundo é uma grande escola.
A felicidade tem um ângulo de visão diferente para cada um, de acordo com seu grau de evolução. Os que ainda estão arraigados ao material, sofrem por não poderem ter o que lhes seria essencial.
Outros, condicionam sua felicidade à fama, sucesso e poder, para outros, ainda, a felicidade está fixada à uma existência sem problemas. Entretanto, os que já estão mais espiritualizados, buscam a felicidade nas coisas mais simples da vida, como família, amigos, ou mesmo na prática sincera da caridade cristã, por entenderem que a felicidade não está em ter, mas sim, em ser. Ser compreensivo, carinhoso, cuidadoso, enfim, trilhar a felicidade possibilizando tudo isso ao seu próximo.
O que passamos aqui, que hora nos parece uma tortura, nada mais é do que a prova do imensurável amor de Deus por nós, dando-nos, quantas vezes forem necessárias, as chances de ressarcirmos os débitos em abençoado aprendizado a caminho do burilamento pessoal.
A felicidade não é deste mundo, mas começa aqui, quando entendemos que devemos descobrir qual a razão de estarmos nessa existência. Para isso, devemos buscar o enriquecimento moral e espiritual e, assim, transformar as pequenas felicidades em momentos grandes o suficiente para levarmos uma vida forte para as provações, porém, sempre tranquilos na paz do mestre Jesus.


Nota da editora: Nessa edição apresentamos o texto de Rosilene Barbosa baseado na lição que nos traz a leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo, no Capítulo I – item 20.
Nessa coluna temos a Ivone Castro – presidente do C.E.Harmonia e Fé.
Rosilene é trabalhadora na obra espírita e também tem o cargo de bibliotecária na biblioteca do C.E.Harmonia e Fé.
A nosso convite, uma edição por mês estará compartilhando texto com os leitores.
Seja bem-vinda Rosilene!

Compartilhe este artigo