Com A de amor e alegria o que ele representava
Na última segunda-feira (14/09), faleceu o Senhor Delcides Pereira Sobrinho, vítima do vírus da Covid-19.
Delcides foi sócio fundador e conselheiro da Associação de Fomento Artístico e Cultural Mundo Cênico. Com muita emoção a instituição aplaude de pé a memória do grande homem que prestou um belo trabalho pela arte e a cultura de Perdões.
“Eu faço com amor e por amor… Aqui é como minha segunda casa… Vocês são uma família para mim… Ajudo sim, com o maior prazer do mundo… Podem contar comigo no que precisar… Saudades que eu estava de vocês… Bom dia Jesus Cristo. Bom dia Família. Bom dia Amigos. Deus abençoe vocês…”
Essas eram frases comuns proferidas pelo saudoso e eterno amigo Cid – era assim que ele gostava que o chamassem.
Na Mundo Cênico, Delcides tornou-se pai, tio, irmão, amigo e companheiro das crianças e jovens com os quais ele amava conviver. Ele soube aproveitar e apreciar as pequenas coisas da vida como ninguém, enxergava a beleza nos pequenos detalhes. Um fotógrafo nato, que adorava fazer um registro, seja das paisagens que admirava ou dos momentos, até mesmo os mais supérfluos.
Delcides tornou-se a atração principal dos eventos de natal promovidos pela Mundo Cênico e era o mais esperado pela população perdoense. O Papai Noel encantava e transbordava alegria por onde passava. Visitava os estabelecimentos comerciais da cidade, os enfermos e cumprimentava as crianças pelas ruas. Ele fazia toda essa jornada para espalhar o espírito natalino que tanto acreditava.
A saudade com certeza há de ficar, mas com ela também ficam as memórias dos momentos e encontros de pura alegria e satisfação vividos no Centro Cultural. E são essas as lembranças que toda família Mundo Cênico carregará.
É com grande pesar que toda instituição despede dizendo: Vá em paz, Cid! Faça de sua nova jornada uma caminhada cheia de alegria e conforto.
Em sua homenagem, a Mundo Cênico dedica o Sarau Artístico pelos 250 da Igreja de Nossa Senhora do Rosário. O evento acontecerá na sexta-feira, dia 25/09, às 20h, no facebook da Mundo Cênico.
Na próxima semana será instalada uma singela estrela no teto do Centro Cultural da Mundo Cênico em honra à sua memória.
Assessoria de Comunicação/Mundo Cênico