A VOZ DA IGREJA NA LITURGIA DOMINICAL

8 de fevereiro de 2016 10:46 1245

“5º Domingo do Tempo Comum – Comunidade de Missionários”


 

Precisamos conhecer a Deus para anuncia-lo. Para conhecer a Deus é necessário que Ele se revele. Sua Revelação é total gratuidade. Não temos poder sobre Deus… Anunciamos o Deus vivo que nos chama, nos revela e nos envia. Revelação, vocação(chamado) estão unidas estreitamente. Jesus nos chama para que o sigamos. Ele é o iniciador do Reino. Nele tornamo-nos colaboradoresde Deus na obra da salvação. O chamado Divino está ligado a uma missão, Somos discípulos missionários em Nosso SenhorJesus.
Somos chamados para um exercício na edificação do Reino. As funções são diversas, mas, “quem” nos chama e o fim para o qual nos chama é único. Entre o chamado de Deus e a Missão está a nossa livre respostas. É um dom feito a todos nós. Assim a missão, o chamado, nossa resposta é libertação total, que nos arranca das garras do egoísmo, do indiferentismo; tornando- nos “pescadores de homens”, reveladores do Amor de Deus partilhando esse Amor com todos de boa vontade ; que liberta-nos do mal para viver o Bem.
Isaias viu a gloria de Deus antes de ser enviado em missão: “ E ouvi a voz do Senhor que dizia: “Quem é que vou enviar? Quem será o mensageiro? Então eu disse: “Aqui estou, envia-me!” (Is 6,1-2ª. 3-8)Que esta seja a resposta de cada um de nós ao chamado de Deus, pois : “ Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho!” ( 1 Cor 9,16) e tenho confiança que “ o senhor fará tudo por mim : Senhor, o vosso amor é para sempre! Não abandoneis a obra de vossas mãos! ( Sl 137)
Temos todos os motivos para permanecer alegres , mesmo no meio das dificuldades e contratempos. A razão dessa alegria constante é a grande Confiança em Deus, a quem entregamos as preocupações diárias dizendo com o Apostolo Paulo: “…Pela Graça de Deus, Sou o que Sou; e sua graça a mim dispensada não foi estéril…a Graça de Deus está comigo.”( 1 Cor 15, 1-11) Amém!

Compartilhe este artigo