Aliança Energia patrocina o 1º Festival Nacional de Teatro de Rua em Perdões (MG)

23 de agosto de 2024 12:06 701
Crédito_Gabriel Mesquita Fedosi_Fernanda Penoni

Evento contou com uma programação gratuita e atraiu mais de três mil pessoas

A Aliança Energia foi uma das patrocinadoras do 1º Festival Nacional de Teatro de Rua de Perdões (MG), realizado de 16 a 18 de agosto, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. O evento atraiu mais de três mil pessoas e teve início com o espetáculo ‘Tecendo Prosas’, protagonizado pela personagem Concessa, interpretada por Cida Mendes.

O festival contou com uma programação gratuita e atraiu espetáculos de diferentes estados, como Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A iniciativa foi organizada pela Associação de Fomento Artístico e Cultural Mundo Cênico, entidade sem fins lucrativos criada em 2018 e dedicada à promoção da diversidade cultural na região.

Além das peças teatrais, o público pôde participar de uma programação variada que incluiu apresentações de dança, shows musicais, exposições e uma feira de artesanato. O festival proporcionou uma experiência cultural abrangente, envolvendo a comunidade e visitantes de outras localidades.

“A parceria com a Aliança Energia vai muito além do patrocínio. Ela representa um compromisso com a cultura, a arte e o desenvolvimento social da nossa cidade. Graças a esse apoio, estamos transformando as praças de Perdões em palcos vibrantes, onde a comunidade pode se reunir e celebrar a riqueza da diversidade cultural. Juntos, estamos abrindo caminho para um futuro mais iluminado e culturalmente enriquecedor para todos!”, destaca Bruno Costa, gestor da Mundo Cênico e idealizador do Festival Nacional de Teatro de Rua de Perdões.

Rubens de Souza, analista de Relacionamento com Comunidade da Aliança Energia que representou a companhia na abertura do evento, acredita no poder transformador da cultura. “Projetos como este contribuem para a formação de uma sociedade mais consciente e participativa, além de levar arte e entretenimento de qualidade para a comunidade,” afirma Rubens.

por Adriana Bernardes – SERIFA COMUNICAÇÃO EM AÇÃO

Crédito da foto: Gabriel Mesquita Fedosi/Fernanda Penoni

Compartilhe este artigo