AMAGRI e um pouquinho da história das nossas associadas

24 de maio de 2021 9:30 201

Iniciamos no final de Janeiro 2021 uma série de biografias onde a cada edição compartilhamos a história de vida das nossas associadas. Assim, dando continuidade, hoje vamos contar um pouquinho do cotidiano da Gisele de Cássia Vilela.
Gisele é uma pessoa muito alegre e determinada e nos conta que desde muito nova sempre participou junto com os pais da colheita do café. E lembra com orgulho de como era a rotina na época da colheita. E assim, nos conta “Eu e minha irmã Gislaine acordávamos bem cedinho, o sol por várias vezes ainda se encontrava escondido atrás da cerração, primeiro tínhamos a responsabilidade de ir à escola e após o almoço era a hora de encontrar com os nossos pais na lavoura”.

E completa “Meus pais são meus exemplos de amor e perseverança, e de maneira singela sempre nós apoiando a ir em busca dos nossos sonhos. Lembro que como forma de incentivo eles sempre deixavam nós escolhermos os pés de café mais carregados e ainda recebíamos por medida no final do dia. Assim, cada vez mais sentíamos motivadas a dar o nosso melhor e cada vez mais o amor pelas plantações e pela natureza foi crescendo”.

Já com a experiência nas lavouras de café a família do Senhor Tião Cigano, apelido do Sebastião Firmiano Vilela na comunidade dos Machados, em 18 de Agosto 2020 resolveram proporcionar aos clientes o café torado e moído artesanalmente, já pronto para consumo. Gisele conta que “No início tivemos muito incentivos e muitas dificuldades mas sempre unidos e com muita fé conseguimos embalar o nosso café”.
O senhor Tião Cigano cultiva dentro de si uma herança familiar de respeito ao meio ambiente e de dedicação com o alimento que é cultivado, não somente para sustento da família, mas para todos que estão ao seu redor. Com a voz carregada de emoção descreve “O gosto por cultivar da nossa família hoje através do apoio encontrado na AMAGRI também complementa a nossa renda, assim tivemos um novo incentivo para continuar a plantar cada vez mais e continuar fazendo o que mais gostamos.

E nos deixa com a mensagem: “Hoje agradeço a Deus a oportunidade de trabalhar em família, aos nossos pais os ensinamentos e o carinho e a AMAGRI a oportunidade de ser valorizada na Agricultura Familiar como protagonista do trabalho que realizo, as amizades que encontrei e o suporte para seguir com os nossos objetivos”.

Jucilaine Neves Sousa Wivaldo
Luciana Maria Arriel Soares

Compartilhe este artigo