Iniciamos no final de Janeiro 2021 uma série de biografias onde a cada edição compartilhamos a história de vida das nossas associadas. Assim, dando continuidade, hoje vamos contar um pouquinho do cotidiano da Luciana Bertolucci.
Luciana nos conta que sempre morou na roça com os pais, e quando se casou, junto ao marido optaram por continuar vivendo uma vida simples, mais cheia de liberdade. E que ela ama acordar cedo com cantar dos pássaros, sentir o cheiro da poeira quando a chuva está chegando e sentir o frio do orvalho ao amanhecer.
Desde pequena ela conta que já participava da “labuta” ajudando os pais Pedro Bertolucci e Maria Aparecida. “Meus pais são pessoas amáveis, sinceras e honestas que com muito amor criaram seus filhos, educando no caminho de Deus e da honestidade. A história de Amor pela a Agricultura já está presente na nossa família a gerações, os meus pais já eram agricultores e trabalhavam com café, pinga e doces”.
E completa “Já idosos e com limitações, eu e meu marido, meu irmão Adriano e sua esposa continuamos trabalhando no sonho idealizado por eles. Nossos principais produtos hoje são a Cachaça Bertolucci, Doces de Banana, Goiaba, Leite e Rapadura”.
Luciana nos confidencia sua história com saudade “Hoje é interessante lembrar como aquele tempo ficou guardado na memória, é só parar um pouco, fechar os olhos que parece que estou sentindo aquele cheirinho da garapa fervendo, do melado e da rapadura ficando prontos e o mais importante o calor do aconchego dos meus pais!”
Assim finaliza sua história “dificuldades superadas, o momento é só de agradecer a oportunidade de trabalhar em família. A AMAGRI agradeço a oportunidade de apoio para conseguir realizar novos sonhos”.
A história da Luciana mais uma vez mostra a força da mulher no campo e que mesmo com as dificuldades busca por seu espaço, e no caso dela através dos seus doces dá sabor também as nossas vidas.
Jucilaine Neves Sousa Wivaldo
Luciana Maria Arriel Soares