Após denúncia, Polícia Militar de Meio Ambiente, prende autor e recupera animal furtado

5 de abril de 2021 11:54 348

Na tarde de 04 de abril, domingo, a Polícia Militar do Meio Ambiente conseguiu efetuar a prisão de um indivíduo, o qual estava em flagrante delito pela prática de furto consumado.

Durante o patrulhamento preventivo a equipe da PM MAmb de Lavras recebeu um chamado da sala de operação da 6ª Cia PM MAmb, que recebera a denúncia da ação criminosa que ocorrera na zona rural de Nepomuceno/MG.

A equipe deslocou-se então para possíveis locais nas imediações onde o autor fora visto, sendo realizado intenso rastreamento, vindo a lograr êxito na localização e abordagem do autor, que já possui passagens por delitos anteriores. Ele recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzido até a Delegacia da Polícia Civil de Lavras.

O Animal furtado, um equino, cavalo adulto, foi recuperado e entregue ao respectivo proprietário em perfeitas condições. A ação policial militar foi muito elogiada pelos moradores da região, e demais pessoas que tomaram conhecimento do fato gerando maior sensação de segurança.

Importante que os proprietários de animais realizem a marcação deles, de forma menos invasiva e indolor possível, e ainda, que tenha um registro fotográfico dos animais, pois isso facilita muito nos casos das buscas, quando de extravio ou até de crimes como o de furto.

A Polícia Militar de Meio Ambiente vem agradecer aos cidadãos que por meio de denúncias e informações, conscientemente vem colaborando com as ações de prevenção e repressão a crimes ambientais e crimes comuns, como esse hoje narrado!

Informações à Polícia de Meio Ambiente podem ser feitas pelo telefone (35) 3829-2123 ou pelo e-mail: [email protected].*

Polícia Militar de Meio Ambiente*: trabalhando para *instruir, proteger e preservar!*

Polícia Militar de Minas Gerais: 245 anos. Nossa profissão, sua vida. 2021*: ano comemorativo dos *40 anos da mulher na PMMG.

Dados: Meio Ambiente Notícias

Compartilhe este artigo