Associação Mundo Cênico comemora seu 1º aniversário com mais cultura para Perdões

1 de abril de 2019 10:26 1070

A Associação de Fomento Artístico e Cultural Mundo Cênico comemora, neste mês de março, seu primeiro ano de fundação. Foram 12 meses intensos de atividades artísticas e culturais em Perdões.

Para comemorar o aniversário, a Mundo Cênico organizou vários eventos no último final de semana
Na noite de sexta-feira passada aconteceu a abertura oficial da programação com vários artistas. Uma noite encantadora conduzida pela atriz lavrense Rafaella Anielly, que contagiou todos os presentes com suas poesias.
“A Mundo Cênico fez o seu primeiro aniversário, mas quem ganhou o presente foi quem participou de cada ação de fomento à arte e à cultura ao longo deste primeiro ano. Trazendo arte para Perdões e região, a Mundo Cênico brilhou mais uma vez na celebração de seu aniversário, mostrando ao expectadores que é possível sim acreditar no potencial de cada pessoa e que a educação, arte, cultura e lazer continuam sendo a única maneira de resgatar a cidadania e proteger as vulnerabilidades do indivíduo”, conforme relatou a psicóloga e atualmente gestora da Assistência Social de Cana Verde, Priscila Bastos.
No sábado pela manhã um cortejo festivo desfilou pela principal avenida de Perdões ao som do Grupo de Maracatu Baque do Morro, de Lavras. Vários perdoenses pararam para assistir as performances do Coletivo Camaleão, de São João Del Rei e o do dançarino afro contemporâneo Webert de Souza, de Caratinga.
De acordo com o músico Jeremias Lopes, que assistiu as apresentações, “Perdões precisa de mais shows como tal, uma junção de ritmo para a maioria novo ( Maracatu ) espetáculo com pessoal dedicado, simpático e competente. Valeu demais! Parabéns a quem teve a iniciativa, principalmente por levar até onde o povo se encontra, uma vez que muitos acham difícil deslocar.”
Na tarde de sábado, o evento foi na Praça da Matriz com performance itinerante “Corações Poetas”. Os jovens do Coletivo Camaleão ocuparam os espaços do perímetro histórico de Perdões com ações poéticas, seguindo rumo ao chafariz da Praça do Rosário.
Para encerrar, no domingo, o Coletivo Camaleão apresentou um curioso teatro infantil na Praça da Matriz. Os perdoenses foram convidados pela protagonista Clara a mergulhar em um universo fantástico.
A aluna da Cia Teatral Mundo Cênico, Laís Oliveira disse: “a peça ‘O Mundo Depois do Arco-Iris’ é maravilhosa, bastante educativa para nossas crianças e nos dá muitas lições. O Coletivo Camaleão está de parabéns pelo trabalho feito, por mais eventos assim em Perdões”.
Portanto, começou um novo capítulo para Mundo Cênico e novos desafios virão. A Associação segue firme em seus objetivos de impulsionar um progresso saudável à comunidade e aos artistas de Perdões e Região.
A Mundo Cênico sempre acredita que é Tempo de Cultivar! É tempo de Cultura!
A Associação de Fomento Artístico e Cultural Mundo Cênico agradece a presença de todos na celebração do seu primeiro de muitos aniversários.


Assessoria de Comunicação Mundo Cênico
Fotos: Regina Bertoni

 

Compartilhe este artigo