Câmara Municipal realiza audiência pública sobre o tema ‘‘valorização da vida e prevenção ao suicídio’’

8 de outubro de 2019 11:18 519

No dia 27 de setembro, sexta-feira, a Câmara Municipal de Perdões organizou uma audiência pública para debater sobre valorização da vida e a prevenção ao suicídio, destacando o “Setembro Amarelo”.
O palestrante, professor Ismael Siqueira Pereira, coordenador da Clínica de Psicologia do Unilavras, explanou sobre ”pessoas com tendência ao suicídio têm algum tipo de transtorno mental e precisam de atendimento médico de emergência seguido de tratamento de saúde por uma equipe multidisciplinar. E essas são ações que requerem uma articulação em rede envolvendo famílias, poder público e sociedade”.


A psicóloga Vera Luiza Bartels Fernandes, coordenadora do CERSAM, ressaltou sobre o atendimento diário das pessoas que passam por esse problema e afirmou que sua equipe está orientada a atender todos os casos.
A assistente social, Mireli Roberta de Carvalho Alvarenga, coordenadora do CRAS II, também representando o secretário municipal de Assistência Social, Sandro Francisco de Oliveira, falou sobre o trabalho da Assistência Social com as famílias e que os agentes desta Secretaria Municipal também têm um papel importante na prevenção ao suicídio.


O presidente da Câmara, vereador Rodrigo Santos, autor da indicação desta audiência pública, agradeceu os convidados e colocou a Casa Legislativa à disposição de todos.

Compartilhe este artigo