Caminhada Vocacional

13 de agosto de 2019 11:04 714

Seguindo a proposta diocesana do Ano Vocacional, às Paróquias Senhor Bom Jesus e Nossa Senhora das Graças, realizou no último domingo à caminhada vocacional com os jovens de nossa cidade. O ano diocesano vocacional, tem o objetivo de despertar em todos o ânimo e engajamento na construção de um mundo melhor, na certeza de que todos podem contribuir, cada um a sua maneira, ouvindo o chamado do Senhor: Vinde ver! Abrir-se a vocação é buscar sair de si, desacomodar, caminhar. Caminhar para transformar a realidade, não somente externa, mas sim interna. Estarmos mais perto de Jesus, deixar a proposta do Reino de amor, justiça e paz invadir nosso coração.


A caminhada de fé realizada com a ajuda das demais pastorais e movimentos, que mostraram boa vontade e dedicação. Iniciamos na Igreja Nossa Senhora Aparecida, na comunidade Nova Esperança com o café e a benção de envio. Passamos pela Igreja Nossa Senhora das Mercês no bairro Palestina, na Igreja do Rosário e chegamos ao centro de Pastoral São José. A caminhada foi animada com musicas vocacionais e orientações das Irmãs Apostolinas, conduzindo os momentos, refletindo o nosso próprio chamado.

Contamos também com a presença do seminarista Adriano e as Irmãs Oblatas do Menino Jesus e Irmãs auxiliares de Nossa Senhora de Lourdes. Foi momento proveitoso, com aproximadamente 260 jovens, refletindo o chamado de Deus à vida e à missão.


Louvamos a Deus por esse momento feliz e pedimos a intercessão de Maria para perseverança e ânimo em nossa missão. Coragem, Ele te chama!

Compartilhe este artigo