Cana Verde comemora 54 anos de história

29 de agosto de 2017 9:21 2463

Para o início das comemorações do 54° aniversário de Cana Verde, acontecerá neste sábado (26), o 3° Encontro de Motociclistas na cidade. O evento contará com a presença das bandas Sétima Prece, Ventos do Norte, Projeto Camelot e Creedence Cover, além da exposição de motos raras e personalizadas.
Já no domingo (27), será a vez do 1° Encontro de Grupos e Culturas Populares de Cana Verde, também como parte da celebração do aniversário da cidade.
Enquanto no próximo final de semana acontece a sessão cívica, além de outras atividades culturais.
Toda a programação da festa foi feita pensando na diversidade e visando levar arte, entretenimento e bem estar para a população, além de preservar a história da cidade.
As terras que hoje constituem Cana Verde foram desbravadas pelo bandeirante Romão Fagundes do Amaral. A partir da Capelinha dedicada ao senhor Bom Jesus do Matosinhos, a comunidade cresceu, se desenvolveu e, em 1864, transformou-se em distrito.
A emancipação veio em 1962, para que em 1° de setembro de 1963 o primeiro prefeito tomasse posse, dando autonomia à cidade.
Agora, após 54 anos, Cana Verde segue evoluindo e abrangendo seus horizontes.
O Governo Municipal e a Secretaria de Cultura do Município convidam todos a participarem das comemorações do aniversário da cidade.

 

 



Renata C.Souza            Foto: Amaury Jr.Leite

Compartilhe este artigo