Cana Verde registra dois casos positivos de COVID-19

5 de maio de 2020 19:16 1282

Hoje, terça-feira (5), às 16h30min, através de uma live em sua página do Governo Municipal de Cana Verde, o prefeito Eduardo Cardoso Garcia ao lado do secretário municipal de Saúde, Hugo Carvalho e da bioquímica farmacêutica responsável, Monique Alvarenga comunicaram a confirmação de 2 (dois) casos de coronavírus na cidade. São pessoas da cidade mesmo.

Diante disso o Prefeito anunciou que o Decreto 1.186 que permitia a abertura de Academia, bares e cultos religiosos será revogado e passa a valer o Decreto 1.187 na data de hoje – 5 de maio de 2020.
Será reforçado o monitoramento de entrada à cidade e também o uso de máscaras pelas pessoas.

A equipe tem trabalhado incansavelmente para a prevenção e conforme o secretário de Saúde é necessária a conscientização ode toda população.

“Nós precisamos nos unir, nós precisamos de garra, de amor, de paciência, nós precisamos de agilidade” falou o secretário com veemência e emoção.

Usar máscara é para proteger a todos. A bioquímica e farmacêutica responsável, Monique reforçou as palavras do secretário e do prefeito de Cana Verde.

Eles destacaram que não é motivo para desespero, mas para união, seguindo as recomendações do Decreto.

O secretário municipal de Saúde, ainda destacou que a maioria da população, dos comerciantes estão respeitando as normas, mas a preocupação é a minoria que ainda não entendeu a gravidade do vírus.

O mais importante e cada um fazer a sua parte – respeitar o distanciamento social e colaborar na prevenção e combate ao vírus.

Compartilhe este artigo