Cana Verde: Secretária de Assistência Social e presidente do CMDCA dão orientações sobre eleição do Conselho Tutelar

1 de outubro de 2019 9:54 110

Na última terça-feira (24), a secretária de assistência social de Cana Verde, Priscila Bastos, e o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente do município, Rone Simão, estiverem na rádio local para dar orientações a respeito da eleição para escolha dos conselheiros tutelares, que acontece no próximo dia 06.


Entre os assuntos relacionados, eles lembraram a importância do voto consciente, e explicaram que agora o voto é em apenas um candidato, justamente por questões criteriosas da escolha. Outra novidade serão as urnas no Distrito Cerradinho e na Laje, para que os cidadãos não precisem se locomover até a zona urbana para votar.


Priscila e Rone ressaltaram também o papel importante que cada cidadão deve exercer para a construção de uma sociedade melhor, principalmente, no que diz respeito as nossas crianças e jovens. Por isso, a importância da população se informar sobre as principais funções dos conselheiros tutelares e sobre a conduta dos candidatos para que assim, no dia 06, o voto possa ser consciente e responsável.


Lembrando que todas as atribuições do Conselho Tutelar estão elencadas nos artigos 95,136,191 e 194 do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Ao lado, confira os candidatos a conselheiros tutelares de Cana Verde.

Compartilhe este artigo