Cana Verde terá audiência pública para debater elevação do povoado de Cerradinho a distrito

18 de setembro de 2017 16:35 1180

Na próxima terça-feira (19), acontecerá em Cana Verde uma audiência pública para debater a elevação do povoado de Cerradinho a distrito.
A medida, segundo o Governo Municipal da cidade, trará muitos benefícios ao município. Se efetivada a transformação em distrito, Cerradinho fica apta a receber emendas parlamentares específicas destinadas, por exemplo, a asfaltar a estrada de ligação entre Cana Verde e o povoado.
Entre outros avanços, elevado a distrito, Cerradinho também pode receber torre de telefonia própria, posto de correios, posto da Polícia Militar e cartório. Assim, o povoado conquistaria mais autonomia e desenvolvimento físico e econômico.
No último dia 05, foi realizada a audiência pública no Cerradinho, com o intuito justamente de orientar os moradores locais sobre as melhorias que esta transformação levará, se realizada, ao município. Agora, o mesmo debate acontecerá em Cana Verde para que toda a população tenha ciência e opine sobre a possível mudança.
Todavia, o município depende da decisão do TRE sobre as medidas necessárias para o procedimento. A expectativa é que seja realizado ainda este ano um plebiscito para que a população vote a respeito da medida.
A audiência pública será na Câmara dos Vereadores e terá início às 19h00.


Renata C.Souza

Compartilhe este artigo