Carnaval 2024: Arteris Fernão Dias reúne colaboradores para doação de sangue

9 de fevereiro de 2024 17:28 80

Com a queda da quantidade nos estoques de sangue no Hemocentro após férias e próximo ao Carnaval, o “Bloco dos que Salvam Vidas da Arteris Fernão Dias” reuniu 12 colaboradores para doar sangue nesta segunda-feira, 5 de fevereiro. O comitê de voluntariado da Arteris Fernão Dias lançou a campanha de doação sangue “Folião que doa sangue multiplica alegrias”. Por meio da ação, colaboradores da concessionária realizaram a doação na Fundação Hemominas de Pouso Alegre (MG).

Teve quem se voluntariou pela primeira vez e já está ansiosa para ajudar mais pessoas. “É a primeira vez que faço a doação de sangue. Com apenas uma doação, é possível salvar até quatro vidas, então, se eu doar de seis em seis meses, posso ajudar até oito pessoas e suas famílias. Isso é muito importante e satisfatório”, destaca a colaboradora Karina Suzuki.

Já Cristiane Lima, trabalha na Arteris há sete anos e desde então ajuda a salvar vidas com a doação de sangue. “É fundamental pensarmos que com um simples ato, que dura apenas cinco minutos, ajudarei tantas pessoas. Comecei doando há 10 anos para um amigo próximo e não parei mais”, ressalta.

Doando sangue você pode ajudar alguém que nunca viu na vida ou até mesmo quem acaba de nascer.

Imprensa/Arteris

Compartilhe este artigo