Casal de Perdões visita criança que foi salva de afogamento no Rio Capivari em Lavras

9 de fevereiro de 2021 13:21 505

No dia 24 de janeiro, domingo, uma jovem de 25 anos morreu afogada nas águas do Rio Capivari, depois de se jogar nas águas para tentar salvar sua sobrinha, uma criança de 2 anos de idade.
A criança foi arrastada pela correnteza e a jovem foi arrastada para o outro lado, ela não conseguiu chegar até a sobrinha.
Do outro lado do Rio, em um rancho, havia 4 pessoas – dois casais, que ouviram os gritos e foram ajudar. Dois rapazes atravessaram de barco o rio e tomaram conhecimento que duas pessoas estavam se afogando.
Um dos rapazes, Juliano Abrahão, morador de Perdões, viu a criança rodando num remanso, e se lançou nas águas para socorrê-la. Ele chegou próximo à criança, mas não conseguiu segurá-la, então a criança desceu pela correnteza até parar numa pedra. Juliano nadou atrás e conseguiu chegar até a pedra e retirar a criança, que segundo ele, estava roxa e desfalecida.

Ele fez respiração boca a boca, massagem cardíaca até que seu amigo chegou de barco. Colocaram a criança no barco e foram para a margem mais próxima, que era a margem oposta a da família que havia pedido socorro.
Juliano com sua esposa e amiga, foram de carro para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Por estar correndo muito, depararam com uma blitz da Polícia Rodoviária Estadual, e após explicar o ocorrido, ou seja, que a criança precisava de socorro imediato, uma viatura da PRE foi abrindo caminho até a UPA. A criança foi socorrida por uma equipe de profissionais da saúde, internada em estado grave na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e felizmente já teve alta.

Juliano, sua esposa e o casal amigo, foram visitar a criança e sua família (foto) que os receberam com muito carinho por terem salvado a vida da pequena criança.
Foto: Juliano
Dados colhidos: Jornal de Lavras

Compartilhe este artigo