Concurso Rainha da Expô Perdões 2024

7 de abril de 2024 10:42 779

Regulamento geral

REGULAMENTO DO CONCURSO PARA ESCOLHA DA RAINHA, PRINCESAS E MADRINHA DA EXPÔ DA 41ª EXPO PERDÕES.

1. DO OBJETIVO

1.1– O concurso da Rainha da Expô – 41ª Expo Perdões realizado pelo Jornal VOZ e  Sindicato Rural de Perdões  com o apoio da Prefeitura Municipal de Perdões, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico  disciplinado por este Regulamento, tem como objetivo a eleição da RAINHA DA EXPÔ, das 1ª e 2ª PRINCESAS e MADRINHA DA EXPÔ, que se realizará seguindo o calendário definido pela 41ª Expo Perdões.

1.2– As eleitas terão como objetivo de sua representatividade divulgar a edição da 41ª Expo Perdões e os valores sociais, históricos e culturais do Município.

2. DO CONCURSO

2.1– O concurso referido no item 1.1 se realizará de 7 de abril a 15 de junho e será constituído de oito (08) fases, a saber:

• Fase 1 – Inscrições: 7 de abril a 05 de maio;

• Fase 2 – No período de 06 a 10 de maio terá uma Pré seleção das candidatas que irão participar do desfile;

• Fase 3 – No dia de 18 de maio, vídeo e fotos externas para votação e apresentação no desfile e julgamento de todas as candidatas inscritas que atenderam aos critérios do Regulamento.

• Fase 4 – Venda de ingressos da Festa da Rainha 41ª Expô Perdões no período de 18 de maio a 13 de junho.

•  Fase 5 – Votação popular no site no período de 01 a 09 de junho

•  Fase 6 – Votação dos patrocinadores nas fotos das candidatas inscritas, no período de 03 a 07 de junho;

• Fase 7 – Entrega de alimento não perecível à Casa de Apoio Renascer;

• Fase 8 – Ensaio para o desfile e julgamento de todas as candidatas inscritas que atenderam aos critérios do Regulamento, no mês de maio e junho, aos sábados, ou conforme a coreógrafa achar necessário. Cada falta sem justificativa plausível ou sem atestado médico será contabilizada e se somar  3 faltas, terá desclassificação. O desfile ocorrerá no dia 15 de junho, onde serão eleitas:

1º lugar – Rainha da Expô Perdões

2º lugar – 1ª Princesa

3º lugar – 2ª Princesa

4º lugar – Madrinha da Expô Perdões

2.2 – A fase 1 – Inscrições do Concurso da Rainha da Expô Perdões, realizar-se-á dentre o período estipulado pelo Sindicato Rural de Perdões e Jornal VOZ em parceria com a Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico.

PARÁGRAFO PRIMEIRO: Não serão aceitas inscrições por telefone, e-mail. As fotografias deverão ser tiradas com boa qualidade. O regulamento e a inscrição estarão disponíveis no site www.jornalvoznet.com.br.

PARÁGRAFO SEGUNDO: As candidatas deverão enviar junto com a inscrição uma foto – de corpo inteiro e deverá estar trajada de calça jeans, camisa ou body na cor preta, com chapéu e bota, o cabelo e a maquiagem livres, a critério da candidata;

PARÁGRAFO TERCEIRO: As fotos deverão ser tiradas com um fundo branco.

2.3 – A fase 2 –  A Pré Seleção das candidatas para participar do desfile, será realizada pela equipe organizadora do Evento Rainha da Expô Perdões.

A organização selecionará até dez (10) candidatas com base na ficha de inscrição de cada uma, usando critérios subjetivos.

O resultado da pré seleção é irrecorrivel e inquestionável e será divulgado nas redes sociais do Concurso Rainha da Expô Perdões.

2.4 – A fase 3 – Vídeo e fotos externas para votação e apresentação no desfile e julgamento de todas as candidatas inscritas que atenderam aos critérios do Regulamento

No dia 18 de maio – O vídeo será uma breve “entrevista” para a candidata falar o porquê de estar participando do Concurso Rainha da Expô Perdões 2024, e será avaliado pelo corpo de jurados presente no Evento que pontuará com nota de 5 a 10 no dia do desfile.

2.5 – A fase  4 – Votação popular no site do Jornal VOZ no período de 1º  a 09 de junho, será votada a foto de inscrição e as 5 mais votadas receberão pontuação de 1 a 5 conforme quantidade de votos;

2.6 – A fase 5 – Venda de ingressos da Festa da Rainha da Expô Perdões 2024 no período de 18 de maio a 13 de junho, sendo dia 13/06 às 15h o prazo final para repassar o que foi vendido para a organização. As 5 candidatas que mais venderem ingressos receberão pontuação de 1 a 5 conforme quantidade de ingressos vendidos;

2.7 – A fase 6 – Votação dos patrocinadores nas fotos das candidatas no período de 03 a 07 de junho. Cada patrocinador irá escolher 5 candidatas e as 5 mais votadas no geral pelos patrocinadores receberão pontuação de 1 a 5 conforme quantidade de votos;

2.8 – A fase 7 – Arrecadação de alimentos não perecíveis para a Casa de Apoio Renascer – no período de 1º a 10 de junho – as 5 candidatas que mais arrecadarem receberão pontuação de 1 a 5 conforme quantidade por kilo e litro;

2.9 – A fase 8 – Desfile e julgamento de todas as candidatas pré selecionadas inscritas no site do Jornal VOZ e que atenderam os requisitos deste regulamento do Concurso da Rainha da EXPÔ PERDÕES,  será realizado no dia 15 de junho às 19h (local será informado em breve). As candidatas serão avaliadas pelo corpo de jurados, e irão desfilar com:

1° traje – Short jeans, camisa ou  boddy de manga comprida na cor  preta, chapéu, cinto e bota.

2º traje – Calça jeans, camisa ou boddy de manga comprida na cor  branca, chapéu, cinto e bota.

A comissão julgadora avaliará os requisitos abaixo relacionados através de notas de 05 a 10 (sem frações):

01 – Beleza: Atribuições físicas;

02 – Postura: Firmeza, segurança e elegância;

03 – Simpatia: amistosa, agradável, gentil, amável, sorridente;

04 – Desenvoltura: desenvoltura com o público e jurados, performance e criatividade;

05 – Vídeo de Entrevista das Candidatas.

2.10 – As finalistas serão escolhidas por critério de pontuação em ordem decrescente para as posições:

RAINHA DA EXPÔ PERDÕES.

1ª PRINCESA DA EXPÔ PERDÕES.

2ª PRINCESA DA EXPÔ PERDÕES.

MADRINHA DA EXPÔ PERDÕES.

2.11 – O mandato das eleitas se estenderá até a próxima edição da EXPOSIÇÃO. 2.12 – A maquiagem, cabelo e os trajes no dia do desfile serão por conta das candidatas.

3. DA ORGANIZAÇÃO

A organização do concurso é de responsabilidade do Jornal VOZ e Sindicato Rural de Perdões, sediada na Cidade de Perdões, Minas Gerais, que tem a exclusividade do uso da Marca Rainha da Expô Perdões.

3.1 – A Organização do Concurso reserva-se o direito de modificar o Concurso caso ocorram dificuldades técnicas, ou qualquer outro imprevisto que esteja fora do seu controle e que comprometa a integridade do Concurso, de forma que não possa ser conduzido como originalmente planejado.

3.2 – Caberá à Organização zelar pelo cumprimento das normas aqui expostas, bem como resolvendo possíveis casos omissos a este regulamento.

4. DAS CANDIDATAS E DOS REQUISITOS DE ELEGIBILIDADE

4.1– Só poderá participar e ser eleita a candidata que preencher as seguintes condições:

a) residir em Perdões ou cidades vizinhas até 60km de distância da cidade de Perdões/MG;

b) Ter no mínimo 16 anos completos até a data final da inscrição do concurso;

c) Não estar grávida;

d)Ter disponibilidade para promover o evento da 41ª EXPO PERDÕES.

e) Não ter recebido o título de Rainha nas edições/anos  anteriores.

Obs: esse ano de 2024 poderão se inscrever as candidatas, e as eleitas Princesas e Madrinha que participaram  do Concurso Rainha da Expô Perdões nos anos anteriores, pois é uma homenagem para as participantes e o Jornal VOZ que esse ano de 2024 completa 20 anos de fundação.

f) Não ter parentesco, natural ou civil, de primeiro e segundo graus, em linha reta ou colateral, consanguíneo ou afim, com qualquer membro do corpo de jurados da Fase 4.

g) Não ter vínculo ou compromisso com agências ou empresas que, de alguma forma, venha a prejudicar ou impedir o cumprimento das obrigações a que estará sujeita, caso seja eleita para qualquer uma das representatividades objeto deste concurso;

4.2– As candidatas inscritas deverão participar dos ensaios preparatórios para Fase 4 – sob pena de desclassificação caso falte 3 ensaios sem justificativa plausível ou sem atestado médico. 4.3 – Todas as candidatas autorizam, sem direito a qualquer remuneração, o uso de fotos, imagens, voz e nome para toda publicidade e quaisquer fins relacionados à divulgação e realização da 41ª Expo Perdões, em qualquer de suas edições.

5. DAS INSCRIÇÕES

5.1– As interessadas em participar do concurso deverão preencher a Ficha de Inscrição, que estará à disposição no site: www.jornalvoznet.com.br.

5.2– Junto com a Ficha de Inscrição, a candidata deverá anexar:

a) Uma foto recente de corpo inteiro, colorida e de boa qualidade seguindo o item 2.2;

b) No caso da candidata ser menor de idade deverá constar o RG dos pais ou responsáveis e a assinatura dos mesmos;

5.3 – O material exigido para a inscrição, conforme indicado no item 5.2, não será devolvido à candidata, passando a fazer parte do acervo do Jornal VOZ;

5.4 – Não serão admitidas em hipótese alguma inscrições após a data estipulada pela Organização.

5.5 – Assim que feita a inscrição será enviada um SMS para a candidata confirmando a participação da mesma.

6. DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO PARA FASE 8

6.1– O julgamento será realizado pelo corpo de jurados que utilizará notas de 05 a 10 (sem frações), conforme os itens abaixo:

a) Postura;

b) Desenvoltura;

c) Beleza

d) Simpatia;

e) Vídeo de entrevista

PARÁGRAFO ÚNICO: Caso ocorra empate, entre duas candidatas, caberá ao presidente da mesa dar o voto de desempate.

§1º – O Presidente da mesa será escolhido entre os membros do corpo de jurados. 6.2– Todas as candidatas inscritas que atenderam os critérios do Regulamento deverão comparecer munidas de seus documentos de identidade no dia 18 de maio no Ensaio de desfile para assinar o Termo de Concordância.  As candidatas menores de idade deverão comparecer com seu responsável, também munidos de seus documentos de identidade.

7. DA PREMIAÇÃO

7.1– As eleitas receberão faixa comemorativa

7.2– Além dos títulos, as vencedoras vão receber benefícios como o ingresso para o camarote do evento, acesso ao camarim, brindes de apoiadores.

PARÁGRAFO ÚNICO: A faixa comemorativa e os brindes dos apoiadores serão entregues no dia da Festa da Rainha Expô Perdões 2024. A premiação como ingresso para o camarote do evento e acesso ao camarim serão no dia da Expô Perdões 2024.

8. DAS DEMAIS DISPOSIÇÕES

8.1– A partir da proclamação oficial do resultado do concurso, as eleitas se comprometem:

a) A comparecer a entrevista no Jornal VOZ e ficarem à disposição da Comissão Organizadora, para eventos, confraternizações e demais atividades que a representatividade impõe, portando-se, sempre, de maneira condizente com o cargo e obedecendo a todas as disposições deste Regulamento, sob pena de perda do título;

b) A usar os trajes, calçados e acessórios definidos pela comissão organizadora sempre que comparecerem a atos de divulgação e representação da 41ª Expo Perdões;

c) Realizar a divulgação da 41ª Expo Perdões  em outras cidades;

d) A participar todos os dias da 41ª Expo Perdões;

e) A não se exporem de forma comprometedora.

8.2– Com o recebimento da Ficha de Inscrição, a candidata concordará com o Regulamento Oficial do Concurso, comprometendo-se a cumpri-lo integralmente sob pena de desclassificação, passando seu título para sua sucessora.

    Nome Completo

    Data de Nascimento

    CPF

    Telefone/Whatsapp

    Instagram

    Endereço Completo

    Foto

    Compartilhe este artigo