Coral Artencanto mais uma vez apresenta-se com magnitude

20 de maio de 2019 11:27 903

O Centro Cultural Mundo Cênico realizou uma significativa homenagem para as mães com Chá e a apresentação do Coral Artencanto

O Coral Artencanto que já fez belíssimas apresentações nos festivais de corais em cidades como Boa Esperança, Barbacena, São João Del Rei, Belo Horizonte, Lavras, Varginha; Rio Grande do Sul entre outras, sempre é muito aplaudido em suas apresentações.
O primeiro maestro foi o Sr.José Nício que fundou e incentivou as belas vozes do Coral; após a sua saída, veio o Sr.Adalberto e quando este faleceu o Coral ficou sob a regência do músico Nelson que com garra e alegria esteve à frente do Coral. Com o falecimento do Sr.Nelson, um dos integrantes do Coral ficou à frente da regência, Sr.Delúbio, mas o que ele gosta mesmo é de cantar.
Todos puderam constatar isso no último dia 12, domingo, Dia das Mães, quando realizaram uma belíssima apresentação no Centro Cultural Mundo Cênico durante um Chá em homenagem às mães.
Ao ar livre, no palco do Centro Cultural, sob a regência do maestro Antônio Elias, eles presentearam a todos com as músicas: ‘Só você vai me fazer feliz’, ‘Carinhoso’, ‘Prece ao vento’, ‘Quando bem cedo venho a ti’, ‘Ave Maria dos seus andores’ e atendendo ao ‘bis’ do público presente, finalizaram com a música ‘Pai Nosso’.
E com muita alegria foi anunciado que o Coral Artencanto tem um novo regente – o maestro Sr.Antônio Elias, da cidade de Ribeirão Vermelho, que está sendo patrocinado pelo Grupo Flor de Minas, empresa que atua na responsabilidade social e cultural.
Aliás o Coral Artencanto vem ensaiando com firmeza para se apresentar em cidades como Lavras – Igreja do Rosário; em julho pretende fazer um passeio cantante em São João Del Rei com apresentações na Igreja São Francisco de Assis e Catedral do Pilar. Posteriormente será comunicado as datas.
Esse Coral faz parte da história da cidade de Perdões e região.
Componentes do Coral Artencanto(foto): Edit, Alcida, Cilaine, Maria das Graças (Dadinha), Maria Aparecida, Cilinha, Lourdes, Maria Helena, Cláudia, Eliane, Patrícia, Catarina, Arithuza, Luzia, Graças, Alexandre, José Bento, Silveira, Delúbio, Társis, Amaury (tecladista) e Antônio Elias (regente).
Parabéns a todos os componentes do Coral Artencanto!


Equioe do Mundo Cênico e Coral Artencanto

Agradecimentos a Graças, Amaury e Alcida pelas informações referentes ao Coral Artencanto para complemento na reportagem

Compartilhe este artigo