Autor pela morte de casal de jovens assassinados no carnaval 2015 é condenado

16 de setembro de 2016 12:40 8372

Ontem, dia 15, quinta-feira, aconteceu no Tribunal de Juri de Perdões, o julgamento de Alysson Carlos da Silva, mais conhecido como “Tomé”, 25 anos, que foi apontado como o autor pela morte do casal Jander Júnior dos Santos(18 anos) e Tamires Souza Santos (20 anos), ambos assassinados no dia 18 de fevereiro de 2015, último dia de carnaval.
Por volta das 9h da manhã iniciou o julgamento, lotando a sala do tribunal do júri. Foram ouvidas 12 testemunhas, sendo cinco de acusação e sete da defesa.
O réu foi considerado culpado e condenado a 24 anos de prisão.
Segundo informações, no próximo mês, acontecerá o julgamento dos acusados pela morte de Álvaro Liandro Rodrigues, conhecido como Nadinho, que também foi assassinado nessa mesma noite.


24

Álvaro Liandro Rodrigues – “Nadinho”

Relembre o caso: (…) A alegria parou e encerrou o carnaval 2015 com grande tristeza, onde 3 vidas foram ceifadas num tiroteio.
O som automotivo na Rua Sá Fortes foi interrompido por volta da meia noite.
Conforme a PM de Perdões, às 23h45min da terça-feira (17) durante o policiamento nas festividades de carnaval, foi comunicada por populares que um rapaz que estava vendendo cerveja na Rua Beltrão Pereira, próximo ao carnaval da Rua Sá Fortes, foi alvejado por arma de fogo, logo abaixo do braço, no lado esquerdo e infelizmente não resistiu ao ferimento.
Segundo internautas que postaram no facebook e estavam perto de Álvaro Liandro Rodrigues, conhecido como Nadinho, 29 anos, assim que ouviram os tiros sairam correndo. Foi assustador, houve pessoas que perderam seus celulares na confusão, muitos se abrigaram em lanchonete próximo ao local – na Praça do Berimbau.
E a tragédia não ficou por aí – pois no momento em que os policiais estavam no local do crime, uma outra equipe de policiais em patrulhamento nas proximidades da Praça Zoroastro Alvarenga – a Praça da Matriz, foram ouvidos mais tiros e ao aproximar da Igreja da Matriz, os policiais depararam com um veículo VW Gol, onde dois elementos atiravam em um casal de namorados – os jovens Jander Júnior Santos, 18 anos, conhecido como Dodô – que morreu na porta da entrada de um prédio próximo à Biblioteca e Tamiris Souza Santos, 20 anos,  que foi socorrida pelos PM´s, mas morreu ao chegar no hospital. A população está indignada e apreensiva.
Perdões já teve outros crimes que chocaram a população, mas numa festa de carnaval que ocorria com tranquilidade e é manchada toda a sua beleza por essa tragédia – três jovens mortos a tiros.
(publicado na edição impressa de 21 de fevereiro de 2015)

 

 

 

 

Compartilhe este artigo