De padre a Jeca, conheça Raphael Bruno o artista de Penedo,RJ

22 de dezembro de 2019 11:21 21729

Raphael Bruno é natural de Resende, mas sempre viveu em Penedo,RJ. O mesmo é ator,escritor,poeta, bonequeiro,jornalista, radialista,compositor e entre outras atribuições artísticas.

O mesmo compôs mais de 200 canções de vários gêneros. O artista redigiu 101 livros de variados gêneros. Com vendas no Brasil, Austrália,Índia,França,Japão,Inglaterra,Alemanha e principalmente nos EUA.

Sua paixão pela escrita se iniciou, como forma de tratar a ansiedade.

Desde a adolescência, Raphael Bruno criou poesias. Foi finalista do Prêmio Olho Vivo sendo o mais votado pelo voto popular. É o primeiro poeta de Penedo, RJ, a ter chegado á final. Foi finalista também na categoria livros, com e-book Marketing.

No teatro, sua primeira peça teatral foi Jesus Nasceu, em 1993, aos 10 anos. Nesta peça, o artista caiu no palco arrancando risos da plateia. Em 2001 fez parte do grupo itatiaiense Acquaryus, na peça Inversões de Papeis, realizada em junho do mesmo ano. Ainda em 2001, dirigiu, roteirizou e atuou nas peças: O significado da palavra mãe e o significado da palavra amor. Em 2015 e 2016 se vestiu de Papai Noel, para agraciar as crianças. Ano passado participou da Encenação da Paixão de Cristo, em Rio Claro, como soldado. Este ano, participou da Encenação da Paixão de Cristo, em Itatiaia, dando vida ao personagem Povo de Jerusalém.

Seu primeiro filme foi Traição Íntima, dando vida ao personagem Escrivão. Seu segundo filme foi em 2017, no curta-metragem Caipira, do grupo Sindicato do Riso. Em 2018 participou do filme Pródigo da Companhia Liatt de Leandro Resende. Recentemente Raphael Bruno fez parte do filme Quem Matou Meu Pai, gravado em Miguel Pereira, como Padre Valdomiro. O mesmo está escalado para o filme Um Caipira Apaixonado, cuja gravações começarão em breve.

Desde 2017, o artista idealizou vídeos para o Youtube, com o Canal Raphael Bruno, com humor sertanejo ou variado, agraciando o público de todas as idades. O povo tem se agraciado com o seu personagem mais popular: Jeca, que é um matuto. O mesmo também atua em teatro de bonecos. Ainda na internet, o mesmo participa dos vídeos de esquetes cômicas da Companhia Liatt. O mesmo produz vários vídeos para o Vímeo e Facebook, com várias visualizações e alegrando o público. Seu canal tem mais de 30 mil visualizações em 1 ano. Seu canal não para de crescer. No Facebook, a média por vídeo chega a mais de 1000 visualizações por vídeo.
Como radialista, apresentou o Programa de Coração pra Coração, entre 2014 e 2015. Em 2018 foi comentarista da Rádio Frenética Web. Em 2003 participou contando piadas no Chacrinha da Real e outras participações cômicas em outras rádios.

Raphael Bruno escreveu livros em vários idiomas: Italiano, francês, catalão, japonês, espanhol, inglês e alemão. O mesmo criou mais de 230 personagens como: O Linguinha, O Jeca Corno, O Caipira Candidato, O Gay que gosta de Mulher, O Garçom Saci, O Político Sincero e outros.

Raphael Bruno redigiu para os jornais: Sul Digital, Boletim, revista Luminosa, Repórteres independentes. Suas obras literárias são encontradas na: saraiva, Perse,Amazon e Clubes dos Autores.

Confira mais sobre Raphael Bruno no facebook: https://www.facebook.com/RaphaelBruno.com.br/

Compartilhe este artigo