De Perdões para o mundo

26 de julho de 2021 14:14 303

Emílio Victtor lançou um single jazzístico ‘‘Na Rua’’

Comemorando cinquenta anos de vida e trinta e cinco de carreira, o cantor, compositor e violonista mineiro, Emílio Victtor lançou no dia 25 de julho, um single jazzístico intitulado “Na rua”(João Benedict/Emílio Victtor).

Depois de uma mudança radical em sua vida, após trinta anos morando na capital mineira, Emílio aproveitou o fato da aposentadoria de sua mulher, Nil Ferraz e mudou-se de vez para a fazenda da família, em sua terra natal, Perdões-MG. Com uma aprazível rotina de ensaios, caminhadas e convivência com seus cães (segunda paixão do artista), Emílio escreveu uma letra visceral e ao mesmo tempo leve contando o cotidiano de uma rua imaginária que poderia ser em qualquer lugar do mundo. Letra esta musicada pelo músico e amigo lavrense, João Benedict.
Com direção musical coletiva entre Emílio e João (que tocou guitarra semi acústica), e arranjos de piano do multi-instrumentista, Heitor Nazaré, que também tocou acordeom, além das participações de Dedê Bonitto(baixo), Leandro Groove(bateria).

A música estará disponível em todas as plataformas digitais do mundo. Com distribuição a cargo da gravadora, Quae Música, que já lançou dois álbuns anteriores do artista, tendo muita repercussão no exterior, principalmente entre ouvintes de Jazz.
Neste trabalho, Emílio Victtor mostra um amadurecimento musical lapidado ao longo de mais de três décadas dedicadas inteiramente a música. “Na rua” foi gravada na cidade de Lavras-MG, no estúdio “H2” mixada e masterizada em Los Angeles/CA. no Brow Noise Studios pelo renomado, Nando Costa indicado ao “Grammy Latino” 2020 como melhor Engenheiro de mixagem.
Cada vez mais ganhando projeção internacional, o artista perdoense está sendo descoberto e caindo no gosto do público e crítica especializada no exterior.

O seu mais recente álbum autoral, “Aranã” já ultrapassou 300 mil streams (audições nas plataformas digitais), sendo que 55% no exterior. Sempre fazendo questão de levar o nome de sua terra natal, Emílio Victtor planeja uma turnê na Europa assim que passar a pandemia e a vida voltar ao normal.

Para ouvir o single e os demais trabalhos basta pesquisar no Spotify ou na plataforma de sua preferência por: Emílio Victtor/álbuns. Importante lembrar de escrever “Victtor” com C e 2 tt´s.

por Assessoria de Comunicação/Emílio Victtor

Redes sociais: Instagram.com/emiliovicttor_oficial youtube.com/emiliovicttor
e facebook.com/emiliovicttor_oficial.

Compartilhe este artigo