Deputado Fábio Cherem reafirma seu compromisso com a segurança pública durante entrega de viatura para o Corpo de Bombeiros em Lavras

4 de abril de 2017 15:02 1694

Solenidade realizada na manhã do dia 30 de março da sede da 3ª Cia dos Bombeiros Militares em Lavras marcou a troca de comando da corporação e a entrega oficial de uma unidade de resgate e equipamentos destinados através de emenda parlamentar do deputado Fábio Cherem. O evento reuniu o Chefe do Estado Maior BM, Coronel BM Hélder Ângelo e Silva, o comandante do 9º Batalhão BM, Coronel BM Giuvaine Barbosa de Moraes, representes das polícias Civil e Militar, prefeitos, vereadores e representantes da sociedade civil da região.

Com mais essa ação, o deputado Fábio Cherem reafirma o seu compromisso com o fortalecimento dos órgão de segurança pública de Lavras e região, uma das grandes preocupações do 4parlamentar na busca de promover o bem estar da população através do apoio às instituições. “Durante muito tempo, Minas tinha os investimentos, mas os recursos não chegavam em Lavras porque a cidade não tinha representação parlamentar. Agora, o que acontece em Minas, acontece na cidade. Recentemente reestruturamos a Polícia Militar com quase 20 veículos, agora estamos reestruturando os Bombeiros com uma nova unidade de resgate e equipamentos que permitem que Lavras, mesmo sendo companhia, tenha a mesma estrutura de um batalhão de Bombeiro Militar, que existe hoje em Varginha. Lavras hoje tem todos os equipamentos, e a população pode se sentir protegida, porque o Corpo de Bombeiro aqui está muito bem estruturado”, afirmou à imprensa o deputado.
Polo regional
O parlamentar lembrou da importância de se investir em Lavras como forma de fortalecimento para toda a região. “Lavras assumindo sua condição de polo regional. Temos levado para o Estado todas as necessidades destacando o que a cidade representa. Lavras estando estruturada, toda a região é beneficiada pelos serviços oferecidos pelo governo estadual”, destacou Fábio Cherem.
A 3ª Cia dos Bombeiros Militar possui atualmente um efetivo de 120 bombeiros militares, sendo quatro oficiais, 49 subtenentes e sargentos e 67 cabos e soldados, tendo como frações subordinada o 1º PEL BM em Lavras, o 2º PEL BM em Três Corações e o 3º PEL BM em São Lourenço, atendendo um total de 45 municípios. A unidade passa a ser comandada pelo Capitão Silvio Alves Barbosa, que substituiu o Capitão BM Ademir Penido da Silva, que foi para a reserva após 30 anos de carreira militar.
Homenagem
Após a entrega simbólica das chaves da nova unidade para as mãos do novo comandante da 3ª Cia BM, Capitão Silvio, o deputado Fábio Cherem recebeu uma placa em homenagem e agradecimento pelos trabalho realizado em prol do fortalecimento do Corpo de Bombeiros em Lavras. Em seu discurso, o parlamentar lembrou do valor do trabalho dos bombeiros militares no atendimento da população e reafirmou o seu compromisso com o fortalecimento da instituição. “O bombeiro militar é certamente uma figura presente no imaginário da população. Nenhum de nós que não pertencemos à corporação pode imaginar os desafios, a realidade de estar continuamente a serviço e a disposição de todos em situações notoriamente difíceis. Como deputado estadual, como um dos agentes e representante dessas instituições que compõem o nosso estado de Minas Gerais, eu partilho com vocês o nosso esforço em prestar um bom serviço à população. Todos vocês, diante das missões que recebem estarão sozinhos, mas com o gesto que fazemos com a doação de hoje, espero que todos vocês possam saber que não estão abandonados. Parabéns a todos pelo bom serviço”, enfatizou o deputado.


Enviado por Adriano Salgado

 

Compartilhe este artigo