Eleitas da Expô Perdões 2019 falam sobre o período de Coronavírus

21 de junho de 2020 15:52 537

Desde a segunda quinzena de março nossas vidas, nosso cotidiano mudou devido ao COVID19 – a pandemia.
E de repente, além do distanciamento social, Decretos e recomendações a serem seguidos, tivemos que nos ‘reinventar’.
A reportagem do Jornal VOZ entrou em contato via whatsApp com as eleitas da Expô Perdões 2019.
Perguntamos: Como você está encarando tudo isso e o que está fazendo nessa ‘adaptação’ no setor pessoal e profissional?

Em meio à essa pandemia tudo tem ficado muito mais difícil, ainda mais quando se trata de fotografia que é a minha profissão! Festas canceladas, eventos para remarcarmos, mas sem previsão de volta, sendo assim, eu tenho me reinventado para tentar continuar trabalhando – como criando cenários diversos e criativos para atrair mais clientes; vendas de mais acessórios e objetos na loja e vendendo alguns produtos e trabalhos online!
Além disso tenho aproveitado para fazer bastante cursos ‘online’ oferecidos por diversas plataformas.
Sendo assim na área profissional, tentando não parar de trabalhar.
Na área de lazer estou tendo o hábito de andar de bike aos domingos com a família e estamos sempre participando e fazendo ‘lives’ beneficentes para ajudar mais pessoas que também estão em situações difíceis assim como nós.
Enfim, triste com esse impacto que essa doença deu em nossa economia e em nossas vidas, mas de uma forma feliz em ter o privilégio de ainda poder estar trabalhando e com saúde, pois tem muitas pessoas que estão em situações muito piores!
Esse ano será um ano muito difícil, mas que possamos aprender a extrair algo novo, diferente e abençoado para nossas vidas e entender que Deus não faz nada em vão, e que se Ele permitiu passarmos por isso, sem dúvidas Ele tem muitas coisas para nos ensinar nesse período !
Taís Fernanda – Rainha da Expô Perdões 2019

Com o distanciamento social a responsabilidade de prezar pela nossa saúde e a das outras pessoas tinham que vir em primeiro lugar. Então, me adaptei fazendo fotos e vídeos em casa. Porém optei mais por tirar um tempo para fazer coisas que eu gosto como: ver algumas séries, preparar comidinhas saudáveis e ler.
Passamos por muitas etapas ao longo dos anos e quando nos deparamos com algum fato que nos faz enxergar que o caminho é diferente, entendemos que é necessário adotar novos hábitos, como toda mudança gera um desconforto é o momento de reflexão e solidariedade!
O coronavírus chegou abalando totalmente a humanidade e nos fazendo desacelerar.
Em uma pandemia com tantas pessoas morrendo não tem como nos reinventar em meio ao caos e tristeza, mas podemos nos conscientizar e começarmos a dar mais valor às pessoas que amamos, aproveitar mais o tempo que temos com elas.
Fica aqui meus pêsames a todas as famílias que perderam seus entes queridos.
Risya Alves – 1ª Princesa da Expô Perdões 2019

Infelizmente todos nós estamos passando por um momento muito difícil.
Contudo, essa pandemia serviu para unir mais nossas famílias e colocar em prática atividades pendentes que deixávamos para última hora.
Decerto, eu, na minha experiência pessoal, consegui realizar meus estudos e atividades físicas, em casa, com mais determinação e ainda me empenhei em aprender novas coisas, como cozinhar.
Por fim, o momento é de grande caos, mas tenho certeza que vamos tirar grande proveito de tudo isso!
Rhuanny Barbosa – 2ª Princesa da Expô Perdões 2019

Bom, quem me conhece sabe que sou amante de viagens e passeios e estou sempre rodeada de pessoas, quando a pandemia chegou, logo pensei: E agora ?
No começo foi bem difícil só ficar em casa, mas com o passar do tempo fui me acostumando e gostando da minha própria companhia, estou me auto conhecendo e trabalhando minha evolução espiritual, buscando sempre estar mais próxima de Deus e ser luz no caminho dos que estão ao meu redor, e tentando ajudar os que posso.
Estou aprendendo a controlar minha ansiedade e nervosismo (não está sendo nada fácil), pois tem dias que dou uma ‘surtada’, mas com a ajuda da natureza e bicicleta estou conseguindo.
Neste momento difícil também estou conhecendo melhor os que estão ao meu redor e redefinindo lugares na minha vida.
Espero que essa fase ruim passe logo e voltamos a nos abraçar .
Amanda Silva – Madrinha da Expô Perdões 2019

Compartilhe este artigo